UOL Host lança integração com repositório remoto GitHub

Author Photo
9:07 am - 31 de janeiro de 2017

O UOL Host – unidade de hospedagem, serviços web e cloud computing do UOL – anuncia a integração com o GitHub, repositório remoto baseado no conhecido controle de versão Git. O foco é desenvolver projetos com contribuição simultânea de diversas pessoas, editando e criando novos arquivos e permitindo que os trabalhos possam se concretizar sem risco de suas alterações serem sobrescritas.

Roosevelt Nascimento, gerente geral de produtos do UOL, explica que o usuário que possui um projeto no GitHub pode, com apenas um clique, transferir todo código para a hospedagem do UOL, com controle de versão. “O processo é muito rápido e, em questão de segundos, é possível clonar um repositório inteiro ou transferir apenas os arquivos atualizados”, garante.

Outras soluções
Além disso, o UOL Host adicionou novas funcionalidades em sua hospedagem de sites, entre elas o agendador de tarefas, ferramenta gratuita e disponível em todas as hospedagens, para quem precisa automatizar operações de um site.

Outro novo serviço da é o FTP Multiusuários, que permite ao desenvolvedor a criação de usuários adicionais de acesso FTP (File Transfer Protocol, na sigla em inglês). A solução foi pensada para empresas que compartilham arquivos via FTP com colaboradores externos, parceiros e até mesmo clientes.

Por fim, o UOL Host disponibiliza a nova versão de Node JS, bem como os dois servidores web, o Apache e Nginx em hospedagem Linux, que podem ser utilizados de forma complementar.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.