UOL EdTech compra startup Qulture.Rocks com foco em gestão de talentos

É a terceira aquisição da edtech em menos de dois anos

Author Photo
10:36 am - 14 de abril de 2022

O UOL EdTech, braço de educação do UOL, anunciou a aquisição da Qulture.Rocks, empresa de gestão de desempenho de funcionários. A compra, segundo comunicou o UOL Edtech, visa ampliar o ecossistema da companhia em soluções digitais de treinamento e desenvolvimento com foco em empresas. O valor da transação não foi relevado.

“A Qulture.Rocks reforça o momento do UOL EdTech de trazer empresas com soluções que agregam valor à nossa plataforma e aos nossos clientes, em sintonia com nossa estratégia”, ressaltou Alex Augusto, CEO do UOL EdTech. “Ao mesmo tempo, nossas soluções de treinamento e conteúdo trarão ainda mais força à plataforma da Qulture.Rocks. O cliente passa a ter solução única que resolve os principais desafios de Gestão de Talentos e Capacitação da Força de Trabalho, com avaliação 1:1, feedbacks, gestão de metas, PDI – planejamento de desenvolvimento individual, planejamento de sucessão e people analytics, entre outras”.

Leia mais: SoftBank realiza investimento no UOL EdTech

Francisco Homem de Mello, fundador da Qulture.Rocks, segue à frente da operação da startup. “[…] A complementaridade de produtos faz com que a combinação seja uma oportunidade imperdível e perfeita para as duas companhias”, declarou em nota à imprensa.

O braço de educação do UOL vem ampliando e diversificando seu alcance com aquisições. Nos últimos 15 meses, a companhia adquiriu três outras empresas e, no ano passado, recebeu investimento do Softbank Latin America Fund. O valor do aporte não foi revelado. Entre as companhias adquiridas estão a Passei Direto e a Skore.

Nos últimos três anos, a empresa afirma ter crescido ano a ano mais de 50%, com margem Ebtida superior a 40%. Entre os planos futuros estão a expansão internacional e possível abertura para o mercado. “Quanto mais a empresa cresce em receita, mais os resultados evoluem, provando a escala do negócio. Tudo isso nos leva ao plano de expansão para o mercado internacional (LATAM), além de um amadurecimento para um possível IPO”, finaliza Alex Augusto.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.