UOL DIVEO marca presença no IT FORUM EXPO com palestras sobre DevSecOps e Transformação Digital

Evento acontece nos dias 17 e 18 de outubro e reúne grandes nomes da TI

Author Photo
12:37 pm - 15 de outubro de 2018

O UOL DIVEO participa do IT FORUM EXPO, evento B2B que reúne grandes nomes da TI em um mesmo lugar e visa transformar o Brasil em um país inovador e inclusivo tendo a tecnologia como ferramenta impulsionadora. O evento acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa marca presença nos dois dias com as palestras “DevSecOps: o desafio da Governança” apresentado por Marcus Camillo, Gerente de Sistemas do UOL DIVEO, e “Cultura de dados como alavanca para a transformação digital” ministrada por Guilherme Lopes, Head de Big Data & Analytics. O CEO da empresa, Gil Torquato, também participa do evento no painel “Privacidade de dados, transformando preocupações em oportunidades”.

Das 10h15 às 10h45, no dia 17 (quarta-feira), e das 14h às 14h30, no dia 18 (quinta-feira), na Praça Vânia Ferro, os participantes da exposição podem acompanhar a palestra “DevSecOps: o desafio da Governança”, que abordará o desafio de oferecer a máxima proteção aos sistemas e dados críticos de uma empresa e a governança dos processos, das pessoas e da tecnologia aplicada ao desenvolvimento de aplicativos. “A variedade de ofertas lançadas pelos fornecedores de nuvem pública para acelerar o desenvolvimento de aplicativos cresce a cada dia, assim, as diretrizes de consumo estão sendo determinadas pelas equipes de desenvolvedores. Neste cenário, o desafio lançado aos gestores de TI é como administrar os processos envolvidos no ciclo de desenvolvimento desses aplicativos”, explica Edward Monteiro – Diretor de Serviços do UOL DIVEO.

Também na Praça Vania Ferro, a palestra “Cultura de dados como alavanca para a transformação digital” acontece das 14h às 14h30 e das 10h15 às 10h45 nos dias 17 e 18, respectivamente. “Se tudo está aparentemente sob controle, você provavelmente não está rápido o suficiente. Com o desenvolvimento tecnológico acelerado, vivemos em um constante estado beta. Neste contexto, a base do conhecimento deve estar nos dados e a transformação digital começa quando passamos a usar importantes tecnologias como Big Data, Analytics, Inteligência Artificial e Machine Learning”, comenta Lopes.

Já o painel “Privacidade de dados, transformando preocupações em oportunidades” acontece no Palco Íris, das 10h15 às 11h15, no último dia de evento. Além de Torquato, o painel contará com Claudio Raupp, presidente da HP Brasil; Renato Brisola, diretor-geral da Salesforce Brasil; Gustavo Leite, country manager da Veritas Brasil e Rodrigo Sanchez, managing director da Serasa Experian e a mediação será feita por Silvia Bassi, jornalista especializada em tecnologia.

O IT FORUM EXPO, que já está em sua 6ª edição, tem como tema principal A História do Amanhã e apresentará cases de estudos de soluções implementadas em empresas e workshops que ensinam como facilitar a gestão de capital humano. Além das apresentações e um painel, o UOL DIVEO terá um estande no local e exibirá os destaques de seu portfólio de soluções voltadas para a transformação digital focando na inovação. As inscrições para participar do evento podem ser feitas neste link.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.