Categories: Notícias

Unisys lança machine-learning-as-a-service para automatizar análise avançada de dados

A Unisys anuncia o lançamento da oferta “machine-learning-as-a-service”, novo conjunto de serviços que permite às organizações antever mudanças em condições de negócios futuras e, rapidamente, avaliar ações em resposta a estas mudanças.

Disponível como parte da Unisys Analytics Platform, o novo serviço combina uma biblioteca de algoritmos de machine learning com um conjunto de metodologias e processos testados que além de analisar, extraem detalhes e percepções importantes dos dados dos clientes para gerar relatórios prescritivos – análise de dados que preveem negócios e condições operacionais futuras, com a recomendação de ações para facilitar o apoio na tomada de decisões.

“A oferta não apenas facilita a análise preditiva, ele auxilia as organizações a transformar e otimizar seus processos de negócio. Com uma combinação única de uma qualificada equipe de cientistas de dados e o conhecimento em setores específicos, a Unisys oferece uma visão única sobre os negócios de seus clientes e sobre como data analytics pode transformá-los e levá-los a novos patamares de sucesso”, afirma Dr. Rod Fontecilla, Vice-Presidente e Líder Global de Data Analytics da Unisys.

Inovação
Machine learning é um tipo de inteligência artificial que permite aos computadores otimizar e melhorar suas ações constantemente sem intervenção humana. Utilizando algoritmos que extraem lições dos dados, os sistemas de aprendizagem de máquina identificam padrões e revelam percepções que não estão explícitas nem programadas. Essa capacidade de aplicar cálculos complexos de maneira dinâmica e repetidamente, em grandes volumes de dados, permite que as organizações avaliem as condições atuais e antecipem circunstâncias futuras, para que desta forma possam se posicionar de maneira estratégica.

A oferta de machine-learning-as-a-service da Unisys impulsiona os princípios do desenvolvimento ágil para ajudar os clientes a compreender e trabalhar com seus dados. A iniciativa tem início com uma fase de prova de conceito, na qual os cientistas de dados da Unisys trabalham em conjunto com os profissionais especializados dos clientes para identificar os dados disponíveis e traçar uma compreensão geral das necessidades e objetivos de negócios. A partir dessa colaboração, a Unisys implementa algoritmos de Machine Learning para analisar os dados do cliente e, então, desenvolver modelos avançados de data analytics para a antecipação de resultados.

Após a prova de conceito, Unisys e cliente seguem para a fase de produção e dão continuidade ao processo de desenvolvimento ágil para expandir e formalizar a estrutura analítica, ao mesmo tempo em que aproveitam conjuntos de dados adicionais e modelos preditivos para continuar a monitorar e refinar a exatidão e a integridade dos modelos e seus resultados.

“Esse processo dinâmico e interativo ajuda os clientes a usarem os primeiros insights para levantar novas questões e, com isso, fazer previsões a partir de seus dados com pouco investimento”, explica Fontecilla. “Isso assegura uma maneira rápida e confiável para que os clientes testem a solução antes de promoverem investimentos significativos”, completa.

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

11 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

11 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

2 dias ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

2 dias ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

2 dias ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago