Unificação de Claro, Net e Embratel deve acontecer até dezembro

Author Photo
2:16 pm - 28 de outubro de 2014
Unificação de Claro

Como já é de conhecimento do mercado, Claro, Net e Embratel trabalham para unificação das operações. O aval foi recebido da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 31 de julho e a expectativa é que todo o processo esteja concluído até o final deste ano.

De acordo com o presidente da Claro Carlos Zenteno, que conversou com jornalistas nesta terça-feira (28/10), os trabalhos de integração já estão em curso, mas lembrou que a unificação do CNPJ é uma operação bastante complexa. Questionado sobre a possibilidade de unificação das marcas, o executivo afirmou que tal proposta não está nos planos, ao menos neste momento.

“Continuaremos estruturados em três áreas de negócio, com uma focada no corporativo (Embratel) e duas em consumo (Claro e Net), dentro e fora das áreas cabeadas, tendo mobilidade como bem comum”, afirmou Zenteno. “Seremos três unidades dentro de uma empresa, cada uma com seu CEO. Recentemente, montamos um conselho de administração da América Móvil com participação do COO e CFO e dos líderes de cada unidade de negócio. Estamos com uma governança bem definida.”

Questionado sobre a possibilidade de abertura de capital após o processo de unificação no Brasil, Zenteno avisou que um IPO não está sendo considerado no momento.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.