Unicórnio imobiliário amplia home office de colaboradores até dezembro

Empresa também vai oferecer trabalho remoto como opção definitiva

Author Photo
5:44 pm - 08 de junho de 2020
quintoandar

O QuintoAndar, uma das primeiras startups brasileiras a atingir um valuation superior a US$1 bilhão, anunciou a ampliação do trabalho remoto até dezembro de 2020, mesmo no caso de flexibilização ou encerramento da quarentena. a Iniciativa visa a preservação da saúde dos colaboradores, uma vez que ainda não há vacina para a Covid-19. A empresa também adotou o home office como opção definitiva para os funcionários que preferirem esse formato.

A medida contempla os cerca de mil colaboradores diretos, em São Paulo e Campinas, que estão em trabalho remoto desde 13 de março. O time também receberá ajuda de custo mensal para cobrir gastos com internet e terá reembolso na compra de periféricos necessários para apoiar o trabalho de casa.

“Mesmo antes do início da quarentena, adotamos o home office para todo o time para proteger nossos colaboradores e contribuir com o controle da pandemia. Como a situação ainda não se estabilizou e estamos funcionando bem com trabalho remoto, vamos ficar em casa para manter todo mundo protegido”, diz Gabriel Braga, cofundador e CEO do QuintoAndar.

Mesmo com a decisão, a empresa vai readequar o layout dos escritórios e mudar os protocolos de limpeza para o caso de equipes inteiras precisarem utilizar o espaço. A ideia é que os espaços físicos sejam polos para reuniões, eventos e treinamentos.

“Fomos muito rápidos em adotar o trabalho remoto para todos. Num dia estávamos todos no escritório, no outro, todos em casa, trabalhando da mesma forma”, diz Gabriel. “Tivemos de fazer alguns ajustes, mas aprendemos muito. A ponto de podermos pensar no home office como uma solução definitiva para quem preferir.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.