Notícias

Unico anuncia aquisição da ViaNuvem

IDTech brasileira de soluções de proteção de identidade virtual, a Unico anunciou nesta segunda-feira (31) a aquisição da ViaNuvem, startup focada na gestão de processos digitais para vendas de automóveis. O valor da transação não foi divulgado pelas empresas.

A movimentação marca o ingresso da Unico no mercado de concessionárias e montadoras de automóveis. A compra também é vista como um complemento ao portfólio da companhia, especializada em soluções de autenticação, assinatura e admissão digital.

“A estratégia está alinhada com o futuro desburocratizado, onde as pessoas poderão ter autonomia e poder de consumo em ambientes totalmente digitais, com segurança, transparência e privacidade”, afirmou Diego Martins, fundador e CEO da IDTech.

A aquisição da ViaNuvem é a primeira confirmada pela Unico desde o aporte de R$ 580 milhões liderado pelo General Atlantic e SoftBank, recebido em setembro de 2020.

Leia também: BTG Pactual adquire Empiricus e Vitreo por R$ 690 milhões

Fundada em 2017, a ViaNuvem está presente em 60% das transações de compras de carros novos do país. Desde seu lançamento no mercado vem dobrando de tamanho ano após ano.

Durante a pandemia, a startup apoiou revendedores de 2,5 mil concessionárias do país, somando R$ 20 bilhões em transações mensais. Somente no ano passado, 800 novas concessionárias aderiram ao serviço, que diminui o tempo médio de venda de um automóvel de 14 para dois dias.

O processo de incorporação da ViaNuvem levará seis meses, e inclui integração total de tecnologias e carteira de clientes.

A ViaNuvem é a quarta empresa adquirida pela Unico desde sua fundação, em 2007. Em 2009, a startup comprou a dotBR, desenvolvedora de software de gerenciamento de documentos e workflow. Em 2017, foi a vez da Arkivus, de Londrina. No ano passado, a gaúcha Meerkat, de análise de imagens.

Segundo Guilherme Cervieri, vice-presidente de Estratégia e Mergers & Acquisitions (M&A) da Unico, a movimentação não será a última da IDTech.

“Estamos com uma estratégia robusta e atentos às oportunidades do mercado”, pontuou. “Este é o primeiro passo de um plano de médio e longo prazo, sendo um setor de destaque e ampliação do alcance de nossos produtos”.

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

1 dia ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

1 dia ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

1 dia ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

1 dia ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

1 dia ago