Um ano depois do lançamento, CRM da RD soma 60 mil usuários

Desses, cerca de 13 mil usuários apostaram na versão Basic, que tem assinatura de R$ 39,99 por mês e usuário.

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10:47 am - 06 de novembro de 2019

Doze meses depois do lançamento do RD Station CRM, a Resultados Digitais (RD) comemora os resultados positivos da iniciativa. A empresa tinha expectativas conservadoras quando anunciou a novidade, que conta com uma versão gratuita e outra paga, mas agora a ferramenta já soma 60 mil usuários, sendo cerca de 13 mil na versão Basic, que tem assinatura de R$ 39,99 por mês e usuário.

“Saímos de um número pequeno de clientes e estamos bem posicionados como o CRM mais popular e mais bem avaliado do Brasil, segundo o B2B Stack”, comemora Luis Lourenço, gerente de Produto para RD Station CRM.

Os primeiros meses de vida da solução, conta Lourenço, foram dedicados para fortalecer o CRM no Brasil. Contudo, a empresa espera explorar outros mercados nos próximos anos. Segundo ele, o potencial para crescer em solo nacional ainda é gigantesco, por isso os esforços locais.

O executivo indica que ferramentas de CRM são populares no Brasil e quando integradas ao marketing e vendas apresentam um diferencial gigantesco para as companhias. “Entendemos que o CRM é a continuidade natural do marketing e quando entregamos o produto ano passado, queríamos levar essa experiência para o cliente”, completa.

Lourenço observa que diversos setores estão lançando mão da ferramenta, mas, especialmente, ele tem visto mais aceitação nos mercados de educação, serviços, agência de marketing digital e indústrias. “Como o RD Station CRM tem uma versão gratuita, estamos presentes em empresas de todos os portes, especialmente nas pequenas ou até mesmo nas maiores, que estão começando a estruturar seus processos comercial.”

Referência

A Agência 8D Pro, revela Lourenço, conseguiu explorar bem o potencial do CRM da RD nos últimos meses. A agência, que presta serviços de propaganda e Marketing Digital, passava por grandes desafios em seu modelo de negócios. Ao apostar no RD Station CRM bateu 95% da meta anual em agosto, depois de redesenhar todos os processos e estratégias utilizadas na empresa por quase cinco anos.

Com a mudança, a 8D economizou 40% no tempo de gestão comercial usando o RD Station CRM, o que possibilitou que o gestor pudesse direcionar suas atenções para o desenvolvimento da equipe e para o crescimento da empresa.

Próximo passo

Nesta quarta-feira (6/11), a Resultados Digitais dará mais um passo na estratégia de evolução do seu CRM e lançará a funcionalidade “Telefone Virtual” durante o RD Summit, seu evento anual. Com a funcionalidade, o vendedor recebe um alerta para que possa efetuar o contato o mais rápido possível com o lead.

Segundo o executivo, há indicadores de mercado que apontam que quando um vendedor aborda um lead qualificado até cinco minutos depois do primeiro contato, ele tem 21% mais chances de avançar no funil de vendas quando comparado a vendedores que entram em contato 30 minutos depois. “Por isso, estamos lançando o Telefone Virtual para otimizar o contato e ajudar o profissional a encurtar o ciclo de vendas.” A funcionalidade permite que a gravação fique registrada na ferramenta, não sendo necessário inserir os dados manualmente no sistema.

Durante o RD Summit, a Resultados Digitais vai distribuir 1 milhão de minutos para os clientes do plano Basic, com o objetivo de ajudar nas metas de negócios dessas empresas até o final do ano, conta Lourenço.

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