Uber Works: empresa lança o ‘LinkedIn’ dos empregos temporários

Author Photo
10:00 am - 04 de outubro de 2019

Depois de criar um popular app de transporte urbano e lançar um para entrega de comida, a Uber agora se prepara para lançar mais um aplicativo nesta semana, só que desta vez um focado em ajudar a conectar trabalhadores temporários a empresas.

O novo Uber Works, a princípio, estará disponível apenas em Chicago (EUA), onde a ferramenta já roda em testes há um ano. Para isso, a gigante do setor de mobilidade está estabelecendo parcerias com agências de emprego, que serão responsáveis pela seleção, verificação, folhas de pagamento e impostos.

Apesar de ainda não haver detalhes sobre o funcionamento do Uber Works, já se sabe que, por meio do aplicativo, os trabalhadores poderão acessar a programação, horário, salário e requisitos de cada vaga.

Segundo a Uber, a solução poderá oferecer formas mais rápidas de contratação e melhorará a experiência para empresas e pessoas que buscam colocação profissional.

“Acreditamos que uma nova abordagem de tecnologia pode fornecer meios mais rápidos e fáceis para as pessoas conseguirem trabalho, além de oferecer uma maior compreensão das muitas oportunidades de trabalho existentes – melhorando a experiência de trabalhadores e empresas”, publicou a companhia em seu blog oficial.

Os planos de expansão das operações do Uber Works ainda não foram divulgados.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.