Uber se une ao Serasa para validar informações de usuários no Brasil

Author Photo
2:00 pm - 08 de julho de 2019

A Uber anunciou recentemente que vai começar a usar os dados da Serasa Experian para validar informações dos usuários do aplicativo. A novidade chega por meio de uma solução chamada U-Check, que foi desenvolvida no novo Centro de Desenvolvimento Tecnológico (Tech Center) instalado pela empresa em São Paulo.

Para verificar o cadastro dos novos usuários, a Uber vai contar com uma API para puxar informações da base do Serasa a partir de informações fornecidas no cadastro, como o CPF.

“Dados precisos e confiáveis garantem a segurança e melhoram a experiência do usuário. A nova ferramenta, que integra a solução InfoMais da Serasa, irá facilitar as verificações cadastrais, tornando o sistema mais robusto”, diz o diretor de Produtos da Serasa Experian, Luiz Junqueira.

Ainda pensando em reduzir a possibilidade de problemas, recentemente a Uber anunciou também uma parceria com o Serpro para checagem de informações cadastrais dos motoristas parceiros em tempo real.

O U-Check foi a primeira solução desenvolvida internamente pelos engenheiros do Tech Center da Uber em São Paulo. O local foi criado em parceria com o time de engenheiros da Uber em San Francisco (EUA) e as soluções desenvolvidas aqui podem ser adotadas pela empresa no mundo inteiro.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.