O Uber publicou nesta semana o seu Relatório de Diversidade e Inclusão de 2019. No documento, a empresa diz que acredita que quando os funcionários trabalham em um ambiente que celebra, acolhe e investe em diversidade, eles são mais dedicados ao progresso da empresa.
De acordo com relatório, os funcionários do Uber são predominantemente brancos e asiáticos. A população negra e latina na empresa responde por 9,3% e 8.3% da força de trabalho da empresa, respectivamente, um leve aumento em relação às porcentagens do ano anterior, de 8.1% negra e 6.1%. “Em todos os níveis, romper a desigualdade e a exclusão é o nosso objetivo” diz o relatório.
A companhia também aponta no documento que os homens respondem por 59,1% dos seus funcionários no mundo, com as mulheres respondendo por 40,9%. Apenas nos EUA, 44% de todos os funcionários são brancos, 33% asiáticos, 9.3% são negros e afro descendentes e 8.3% são hispânicos e latinos.
No entanto, aumentar a porcentagem de mulheres em cargos mais altos, como gerentes e diretoras, para 35% é um dos projetos da empresa para os próximos três anos. E a empresa quer ampliar em 14% o número de minorias em geral neste período.
América Latina
Na América Latina, a diferença em número de mulheres e homens é mais equilibrada, sendo 49,4% mulheres e 50.6% homens. Mas os cargos de direção e liderança continuam sendo majoritariamente ocupados por homens. No mundo todo, somente 28% desses cargos são ocupados por mulheres.
“Nós não pararemos até que a diversidade e a inclusão sejam incorporadas no final de tudo”, assina o relatório, Bo Young Lee, chefe de Inclusão do Uber.
O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…
O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…
A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…
As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…
Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…
A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…