Uber inicia serviço com carros autônomos em San Francisco

Author Photo
5:21 pm - 14 de dezembro de 2016
Uber inicia serviço com carros autônomos em San Francisco

A Uber iniciou nesta quarta-feira (14/12) a oferecer serviços com carros autônomos em San Francisco, no estado da Califórnia (EUA).

Usuários que solicitarem o UberX, opção convencional de transporte do aplicativo, poderá ser atendido por um XC90, da Volvo, totalmente automatizados.

A empresa não informou a quantidade de carros e, no momento, o projeto ainda é um piloto. Os carros circulam com um motorista para casos de emergência, além de um engenheiro da companhia.

“A promessa de um carro de transporte compartilhado de condução autônoma está se tornando realidade”, disse Mårten Levenstam, vice-presidente de planejamento de produtos da Volvo Cars. “A Volvo está orgulhosa em ser pioneira nessa área do mundo automotivo, junto com nossos parceiros do Uber”. A aliança com a empresa norte-americana é uma das três partes do plano da Volvo no desenvolvimento de tecnologias na direção autônoma. Juntas, as empresas estão investindo US$ 300 milhões no projeto

O lançamento do serviço ocorre mesmo sem regulamentação por parte do Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (DMV), que disse na véspera que a empresa não tem permissão para testar veículos autônomos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.