Uber Flash está disponível em todo o Brasil

Opção de envios de itens pelo app Uber chega a todo país e funcionará nas cidades com serviços da Uber

Author Photo
2:00 pm - 06 de fevereiro de 2021

A partir desta sexta-feira (05), o Uber Flash, serviço para o envio de itens e encomendas, está disponível em todas as cidades com presença da Uber no Brasil.

A modalidade foi criada em maio de 2020 e anteriormente funcionava apenas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

Leia também: Iniciativa britânica de apoio a empreendedoras no Brasil abre inscrições

No Uber Flash, usuários podem solicitar a motoristas parceiros viagens para o transporte de objetos como pacotes, presentes, documentos e outros artigos pessoais, de porte médio ou pequeno, que possam ser acomodados com segurança no porta-malas do veículo. Para minimizar o contato físico, a recomendação é usar o chat do aplicativo para conversar com o motorista parceiro e fornecer mais orientações, se necessário.

Uber Flash no Brasil

Segundo pesquisa com usuários da categoria, os itens mais enviados pelo Uber Flash são presentes, flores, comida, documentos, roupas e chaves. A opção também tem sido muito utilizada em datas comemorativas para o envio de presentes. No Dia dos Namorados de 2020, por exemplo, a Uber observou um crescimento acima de 200% no número de viagens pela categoria em relação à semana anterior no Brasil. No ano passado, mais de um milhão de itens foram enviados com a modalidade no país.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.