Uber anuncia cartão de crédito com cashback, carteira virtual e mais

Empresa anuncia cartões com cashback, carteira virtual e uma equipe inteira para o projeto Uber Money

Author Photo
7:29 pm - 28 de outubro de 2019

Nesta segunda-feira (28), a Uber anunciou mais alguns de seus projetos para o mercado financeiro. Inicialmente, o Uber Money terá atuação nos Estados Unidos.

Uma equipe inteira será alocada para responder aos produtos financeiros. São eles a Uber Wallet, a API Uber Pay, e cartões de crédito e débito com cashback.

Em uma publicação no site da empresa, Peter Hazlehurst, chefe do Uber Money, detalhou o projeto. A Uber Wallet, por exemplo, mostrará, em tempo real, a movimentação do dinheiro a cada viagem.

A carteira será lançada para os motoristas parceiros nas próximas semanas, dentro do aplicativo Uber Driver. Ela também será disponibilizada aos entregadores do Eats e no app Uber.

uber wallet

Ela disponibilizará um histórico de ganhos e gastos e permitirá gerenciar e movimentar o dinheiro. Além disso, na publicação ele cita que os usuários terão a possibilidade de “encontrar novos produtos financeiros da Uber em um só lugar”.

Já o cartão de débito Uber também chega primeiro para motoristas dos EUA, mas a empresa já prometeu que chegará “para mais países em breve”. O cartão estará integrado à uma conta digital com a Uber Wallet.

cartao debito uber

A Uber diz que a conta não tem taxa mensal e está integrada ao aplicativo Uber Driver através da Green Dot. O cashback é de 3% na modalidade comum e até 6% para o programa Uber Pro.

No cartão de crédito Uber, que Hazlehurst destaca como “nosso principal produto de consumo”, a Barclays entra como parceira. Os consumidores receberão 5% de cashback para gastos na plataforma; isso inclui corridas normais, Uber Eats, aluguel de outros serviços, helicóptero e afins.

Fonte: Uber.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.