Twitter lança ferramenta que permite aos usuários seguir tópicos na rede social

Author Photo
10:00 am - 14 de novembro de 2019

O Twitter anunciou nesta terça-feira (12) o lançamento do recurso Tópicos, uma funcionalidade que permite ao usuário acompanhar conversas sobre assuntos de seu interesse na plataforma. Uma atualização com a mesma função será lançada amanhã (13) para o aplicativo do microblog nos aparelhos Android e iOS.

Twitter 1

Ao escolher seguir um tópico, serão exibidos na página inicial os tweets de diversas contas que podem ser de especialistas no assunto e fãs, ou de pessoas que falam muito sobre determinado tema. Assim, será possível acompanhar interesses e descobrir novas pessoas falando a respeito deles, sem precisar segui-las diretamente.

As sugestões de tópicos aparecerão na linha do tempo e na pesquisa, com base no que cada um costuma buscar e já segue na plataforma. Além disso, as sugestões poderão ser acompanhadas pela página de gerenciamento de tópicos para ver quais estão ativos e quais o usuário deseja seguir. Haverá ainda uma seção dedicada a novos tópicos baseados nas maiores conversas que acontecem na rede social.

Twitter 2

Segundo o Twitter, a descrição do tópico estará no idioma local, mas agora num primeiro momento os tópicos só estarão disponíveis em inglês.

Fonte: Blog do Twitter

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.