Notícias

TW Transportes migra operações para nuvem

Com mais de 50 anos de história, a TW Transportes é responsável pelo transporte e logística de cargas fracionadas, pesadas e químicas. Reconhecida por sua forte atuação no estado do Rio Grande do Sul, atualmente a empresa possui mais de 50 unidades distribuídas por todo o Brasil e contou com o apoio da Mandic Cloud Solutions, especialista em serviços gerenciados em cloud corporativo, em um projeto de migração de seus dados de um datacenter para a nuvem, com o objetivo de otimizar e garantir mais estabilidade e segurança às suas operações.

O projeto, iniciado em maio de 2018, durou aproximadamente 4 meses com a implantação de uma solução recorrente de cloud e continuidade dos negócios em caso de desastre. Entre os principais benefícios alcançados destacam-se as melhorias empregadas em toda cadeia de processos da empresa, como performance, escalabilidade e proteção da grande quantidade de dados transacionada diariamente.

O sucesso da parceria entre as empresas contou também com a participação da Gruppen, fornecedora de soluções tecnológicas que, desde 2013, trabalha como suporte técnico de serviços da TW Transportes. A companhia indicou a Mandic Cloud para liderar o projeto de migração dos dados para o serviço corporativo de Cloud e de Disaster Recovery da Mandic Cloud Solutions, utilizando ambiente híbrido com tecnologia VMWare. A TW Transportes acreditava na adoção de tecnologias que imprimisse mais disponibilidade e segurança às suas operações, sustentando seu crescimento e garantindo a entrega de um serviço de excelência para os seus clientes, preparando-a para enfrentar novos desafios de mercado junto a outros grandes players.

“Tão importante quanto conquistar clientes é mostrar que estamos em constante crescimento e acompanhando todas as tendências do nosso negócio. A Gruppen nos passou uma enorme tranquilidade ao indicar a Mandic Cloud, principalmente devido ao know-how dos seus especialistas. Tivemos o apoio de toda a equipe técnica, que realizou um excelente trabalho, do início ao fim, com diversos testes de performance para analisar qual seria a solução mais adequada a nossa necessidade. Esse cuidado – sem dúvida – fez toda a diferença” explica Ivo Schacht, Gerente de Tecnologia de Informação da TW Transportes.

“Manter a tramitação de documentos em um data center físico deixa a empresa engessada, muito mais lenta que seus concorrentes. Em um universo em que dados são o verdadeiro petróleo do século XXI, é preciso ter dinamismo e flexibilidade, e é isso o que oferecemos para a TW Transportes” finaliza Alexandre Costa, executivo de contas da Mandic Cloud.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago