TV ISLA entrega conectividade de alto desempenho na ilha de San Andrés com redes SES

Assinantes locais, empresas do setor de hospitalidade e corporações, bem como entidades do governo civil se beneficiarão de uma experiência de usuário aprimorada com um serviço que apoie as mesmas aplicações de uso intensivo de dados e baseadas em nuvem usadas no continente.

A TV ISLA, provedora líder de TV por assinatura na ilha, está utilizando a rede de satélites de alta capacidade e baixa latência da SES Networks para oferecer conectividade confiável à Internet de banda larga com qualidade de fibra para todo o arquipélago, anunciou a SES hoje.

O serviço é fornecido usando a frota O3b da SES de satélites MEO, a única constelação não geoestacionária para fornecer serviços comerciais de banda larga em todo o mundo.

O serviço de alta performance irá contribuir para o futuro digital do arquipelago ao ajudar a conectar residentes e fortalecer a economia digital. Este esforço se alinha com a estratégia digital nacional lançada recentemente pelo governo que busca ultrapassar a divisão digital na Colombia.

De acordo com estudo realizado pelo Ministério de Tecnologias de Informação e Comunicações da Colômbia, o uso da Internet em San Andrés ficou acima da média nacional em 2017. No entanto, as organizações locais na ilha notaram que a insfraestrutura atual conectando San Andrés ao continente não consegue atender as necessidades da ilha, o que impactou negativamente a educação, comércio e turismo.

Conectividade total

“Estamos muito orgulhosos de finalmente conectar San Andrés com o resto do país e do mundo. Em parceria com a SES Networks, a TV ISLA oferece serviços acessíveis e de alta velocidade que contribuem para o crescimento socioeconômico em nossa comunidade e demonstram nosso compromisso contínuo de oferecer soluções inovadoras para nossos clientes”, disse Juan Manuel Caez, Gerente de Operações da TV ISLA.

“Nosso objetivo é fornecer aos nossos usuários finais a melhor qualidade de serviço já experimentada em San Andrés, o que significa acesso a serviços de alto desempenho em todos os momentos, não importa onde eles estejam. As capacidades da frota da O3b MEO combinadas com a expertise da SES Networks nos permitiram alcançar exatamente isso”.

“San Andrés é um dos principais pontos do Caribe. Nossa solução avançada baseada em satélite fornecerá a conectividade necessária para apoiar serviços e aplicativos inovadores que beneficiarão os residentes, além de milhares de turistas que visitam a ilha todos os meses”, disse Omar Trujillo, Vice-Presidente de Vendas para a América Latina da SES Networks. “Estamos muito satisfeitos em colaborar com a TV ISLA e fornecer conectividade de banda larga confiável e de alta velocidade que empodera a comunidade local e os negócios na ilha, e estamos ansiosos para expandir estes serviços e trazer conectividade 4G para San Andrés”.

O arquipélago de San Andrés, Providencia e Santa Catalina tem uma população combinada de aproximadamente 75.000 habitantes, sendo San Andrés a maior ilha do arquipélago. De acordo com a Secretaria de Turismo local, San Andrés recebeu mais de um milhão de turistas em 2017, um aumento de 12,10% em relação a 2016.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

20 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

21 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

22 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

23 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

1 dia ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

1 dia ago