TÜV Rheinland adquire 4ffCom

Author Photo
2:23 pm - 02 de outubro de 2017

A TÜV Rheinland, um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção, treinamento e gerenciamento de projetos, está expandindo seu envolvimento global no campo das tecnologias de comunicação sem fio ao adquirir a 4ffCom. A emppresa de telecomunicações, sediada em Bochum, na Alemanha, é especializada em serviços de testes sem fio para industriais e empresas de vários setores, como a de entretenimento eletrônico, automotivo e de medicamentos. Além disso, a 4ffCom também desenvolve seus próprios sistemas de teste na área de comunicações sem fio móveis e de curto alcance.

“Com a integração da 4ffCom, podemos agora oferecer aos nossos clientes soluções customizadas de testes totalmente automatizadas, também conhecidas como ambientes de teste abrangentes (sigla em inglês CTE, que significa Comprehensive Testing Environments). Além disso, essas soluções podem ser facilmente adaptadas às necessidades do fabricante do produto em questão. Esta nova opção nos permite oferecer sistemas CTE adaptados e destaca o foco do nosso cliente, ao mesmo tempo que fortalece nossa posição no mercado global de Internet das Coisas no longo prazo”, explica Stefan Kischka, vice-presidente de Wireless/Internet das Coisas da TÜV Rheinland.

Para os fundadores da 4ffCom, a integração é um capítulo-chave da história da empresa.: “Estamos absolutamente encantados em fazer parte da TÜV Rheinland e poder contribuir com nossos muitos anos de experiência e de mercado nesta empresa relevante e global. Juntos, podemos agregar muito mais valor ao negócio dos nossos clientes”, disse Andreas Renz, co-fundador da 4ffCom e diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais e Inovação Wireless/Internet das Coisas da TÜV Rheinland.

Soluções de teste sob medida

As mudanças rápidas na área de tecnologia sem fio são um desafio para as empresas. Em particular, os sistemas adaptados CTE reduzem o tempo necessário do desenvolvimento do produto para a aprovação do mercado. É por isso que as soluções eficazes de teste sem fio para desenvolvimento e certificação, oferecidas por sistemas de teste totalmente automatizados, estão se tornando cada vez mais importantes.

Ao integrar o 4ffCom, a TÜV Rheinland também fortalece suas capacidades de consultoria no campo das tecnologias de comunicação sem fio. A demanda por isso está crescendo à medida que um número cada vez maior de objetos – de todos os tipos – estão se conectando através das redes sem fio de Internet. A TÜV Rheinland tem ajudado a moldar ativamente essas tendências há vários anos. Além dos testes e certificações padrões sem fio, como 2G, 3G, 4G, Bluetooth, Wi-Fi, ZigBee e, futuramente a 5G, outras novas tecnologias também estão sendo implementadas para a troca de pequenos volumes de dados em longas distâncias, com baixo consumo de energia.

Ampla gama de tecnologias de comunicação sem fio para diversas indústrias

Neste sentido, a rede global de tecnologias sem fio está se tornando cada vez mais fechada. “Aqui, somos a principal empresa de testes e ainda estamos investindo massivamente em capacidades. A integração da 4ffCom é outro marco, e um excelente complemento aos serviços que oferecemos. Nosso time global de Wireless e Internet das Coisas também está promovendo o desenvolvimento de padrões de teste, por exemplo, por ser membro da organização de rápido crescimento LoRa Alliance”, explicou o especialista da TÜV Rheinland.

Como parceiro estabelecido e diversificado no campo das redes sem fio, a TÜV Rheinland pode atender globalmente de forma abrangente a todas as necessidades de comunicação sem fio de seus clientes, independentemente da indústria, com serviços de consultoria, soluções de teste, análises de acesso ao mercado para novas tecnologias, e também testes independentes e certificações de tecnologias já existentes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.