TS Shara supera adversidades com aumento de 10% nas vendas de nobreaks de média potência

A fabricante nacional de equipamentos de proteção e energia TS Shara se adequou às necessidades do mercado para fechar o ano de 2017 com saldo positivo. A empresa fechou 2017 com aumento de 10% nas vendas de nobreaks de média potência (de 3kVAs a 60kVAs).

O aumento de vendas das linhas de médias potências se deu principalmente à entrada em novos segmentos de mercado, como o setor de CFTV e portões automáticos, que tiveram a demanda aquecida em 2017. Para atender esses mercados, a TS Shara lançou linhas de produtos com inovações que garantiram maior rendimento e autonomia com menor consumo de energia, como as linhas UPS Professional 2200, 3200VA e UPS Gate.

“São equipamentos desenvolvidos com recursos de comunicação inteligente e indicados principalmente para configurações que necessitam de maior potência ou autonomia, como servidores, microcomputadores, equipamentos eletrônicos de telecomunicações e para sistemas de portões automáticos”, comenta o CEO da TS Shara, Pedro Al Shara.

De acordo com o CEO, a segurança eletrônica é considerada missão crítica, ou seja, não pode parar, o serviço precisa funcionar ininterruptamente. Por isso, a empresa reposicionou algumas linhas de produtos para atender as necessidades das mais variadas especificações de projetos de CFTV e obteve um bom desempenho no número de vendas desses equipamentos.

Parcerias

Outro fator que impulsionou as vendas da TS Shara em 2017 foram as parcerias firmadas com revendas especializadas e distribuidoras, como a JMC Elétrica, que atua há 45 anos no mercado de distribuição de material elétrico. “O acordo com a JMC reforçou nossa presença no mercado de energia, de pequeno, médio e grande porte, principalmente junto às construtoras, empresas de engenharia, instaladores e consumidor final expandindo nossa capilaridade”, reforça.

Salto dos negócios

Para o CEO da empresa, apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor, como alta carga tributária incidente sobre os equipamentos, que equivale a 37% do valor de venda, estimulando a concorrência asiática, variação cambial e os elevados preços das commodities (cobre), baterias, aço e outros, a TS Shara conseguiu superar as adversidades com inovações tecnológicas, foco em mercados específicos, treinamento da equipe e fidelização de clientes”, explica.

Para 2018, a empresa continua apostando no aperfeiçoamento das linhas atuais de média e grande potência, voltadas ao mercado corporativo e no aumento do mix de produtos. “Investir nesse segmento faz parte da nossa estratégia de crescimento. Vamos buscar novos aliados comerciais no mercado de segurança e automação bancária, industrial e comercial para ampliar nossa participação no mercado, além de seguir investindo no treinamento e ampliação das nossas equipes”, resume o CEO da TS Shara.

Recent Posts

DM9 e SoulCode anunciam parceria de capacitação em tecnologia

A agência DM9 e a SoulCode Academy anunciaram essa semana uma parceria para capacitar pessoas…

8 horas ago

SoftwareOne cria BU exclusiva para serviços Microsoft no Brasil

A empresa de origem suíça SoftwareOne anunciou recentemente a criação de uma unidade de negócios…

9 horas ago

CEO da Nutanix revela expectativas da parceria com a Dell

Rajiv Ramaswami, presidente e CEO da Nutanix, subiu ao palco do Next*, evento anual da…

11 horas ago

Neuralink fará segundo teste de implante cerebral

A Neuralink, empresa de neurotecnologia de Elon Musk, teve a aprovação da FDA (Agência de…

12 horas ago

Flexibilidade, inovação e compra da VMware pela Broadcom são motores de crescimento da Nutanix

Com as principais prioridades dos CIOs focadas na modernização de aplicações, inteligência artificial (IA), plataformas…

14 horas ago

IBM anuncia plataforma de código aberto no watsonx

Como forma de aumentar seu compromisso com o ecossistema de IA de código aberto, a…

14 horas ago