Trybe oferece 15 mil vagas para curso gratuito de introdução à programação

Com aulas ao vivo, curso gratuito de programação para iniciantes acontece de 19 a 22 de julho e tem inscrições abertas

Author Photo
12:07 pm - 13 de julho de 2021
curso grátis de programação

A escola de desenvolvimento web Trybe realizará a quarta edição do curso Primeiros Passos na Programação. As aulas serão gratuitas, ministradas por pessoas instrutoras e especialistas da Trybe, e estarão disponíveis ao vivo pelo canal da escola no YouTube entre os dias 19 e 22 de julho. O principal objetivo é ensinar os conceitos fundamentais a interessados sem conhecimento em programação.

Focado em iniciantes e sem necessidade de conhecimento prévio na área, o curso terá como conteúdo a introdução à lógica de programação, uma boa dose de teoria sobre JavaScript – incluindo operadores e estruturas condicionais -, além de arrays, strings, estruturas de repetição e funções. Além disso, o último dia de aula terá um desafio prático da Trybe em Javascript para os alunos participantes.

Leia também: 5 cursos on-line e gratuitos para quem quer começar a aprender Python

“Milhares de pessoas já concluíram o nosso curso introdutório, que é, inclusive, material de estudo para o processo seletivo da Trybe. São quatro dias de bastante conteúdo, que podem ser o primeiro passo para acessar um dos mercados com mais oportunidades hoje no Brasil”, diz João Duarte, CTO da Trybe.

Entre as vantagens para quem se inscrever no curso gratuito, está a participação na comunidade para interação com os colegas de turma e instrutores. Os estudantes também irão concorrer a prêmios exclusivos, que serão revelados a cada dia de aula. Ao final do curso, todos que cumprirem as oito horas de atividades receberão o certificado de conclusão da Trybe.

Leia também: Quer migrar de carreira para TI? Especialista recomenda seguir estas dicas

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de julho na página do curso. Após garantir a participação, o estudante receberá todas as orientações por e-mail, para o melhor aproveitamento das aulas. Clique aqui para se inscrever.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.