TruckPad lança carteira digital para intermediar pagamentos

Author Photo
11:00 am - 18 de março de 2020

A TruckPad, companhia que intermedia a conexão entre empresas e caminhoneiros autônomos, entrou no mercado de meios de pagamento com a TruckPad Pay, sua carteira digital.

Funcionando totalmente pelo smartphone, o produto tem como objetivo facilitar o pagamento dos caminhoneiros (feito, em geral, por meio de cartões pré-pagos) e também para a execução de atividades como pagamentos e transferências para outras contas bancárias. 

De acordo com a empresa, os caminhoneiros não vão pagar nada para aderir ao TruckPad Pay. A previsão é que a forma de pagamento seja aceita em 2 mil postos de rodovias e 3 mil outros estabelecimentos, como oficinas e concessionárias pelo Brasil, até dezembro de 2020. 

Com um meio unificado, a companhia acredita que a tratativa de pagamentos dentro do setor, que em geral envolve a abertura de diversas contas por parte dos caminhoneiros, torne-se mais fácil para todas as partes. 

“Nosso objetivo é estar presente em todas as etapas do dia a dia do caminhoneiro, tornando sua vida mais simples. Com o TruckPad Pay, fechamos o ciclo: desde a hora em que ele busca por carga para o seu caminhão até quando recebe o pagamento e usa em peças e serviços pro seu caminhão e em seus gastos pessoais”, afirma Carlos Mira, CEO e Fundador do TruckPad. 

Essa tecnologia de pagamentos é tendência no Brasil e no mundo. Um estudo da consultoria Bain, publicado no final de 2019, mostra que as e-wallets devem chegar a 28% do total de pagamentos realizados em pontos de venda em 2022. 

O movimento da companhia também reforça uma tendência já assinalada pela Computerworld de que os produtos financeiros ficarão cada vez mais segmentados, de forma a proporcionar uma oferta de valor mais condizente com a realidade de seu público. 

Com mais de 1,2 milhão de downloads e 400 mil motoristas autônomos registrados, a plataforma movimentou cerca de R$700 milhões em frete em 2019 e planeja chegar a R$ 2 bilhões este ano, bem como quadruplicar seu quadro de funcionários.

Além disso, recentemente, o TruckPad recebeu um aporte da gigante chinesa Full Truck Alliance (FTA), maior plataforma do mundo para conectar motoristas de caminhões a cargas e serviços. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.