Triad Systems lança versão digital do T-VAS

Solução de gestão produtos e serviços de valor agregado já está disponível

Author Photo
9:53 pm - 01 de março de 2019

A Triad Systems, empresa de TI e inteligência de dados, anuncia a versão 2.0 do T-VAS, plataforma que gerencia produtos e serviços de valor agregado, até o repasse final para parceiros e provedores de conteúdo.

“Hoje, os SVAs são os responsáveis pela maior fatia da receita das operadoras de telecomunicações, quando comparados com voz. O faturamento dos SVAs vai muito além da receita arrecadada pela conexão, porém exige uma maior complexidade no gerenciamento”, esclarece Danielli Andrade (foto), diretora de TI e inovação da Triad Systems. “Por esse motivo a Triad Systems investiu na nova versão do T-VAS, para que as operadoras consigam expandir ainda mais o faturamento de SVAs com novos serviços e produtos”.

Totalmente digital, a versão 2.0 oferece maior eficiência operacional, por meio de três novas features:

O MAN, Módulo de Acompanhamento de Negócio, que possui inteligência analítica para entender o que aconteceu com a receita dos parceiros e provedores e dar o diagnóstico de por quê aconteceu. O módulo trabalha de forma proativa, identificando as distorções e gerando alarmes no momento da identificação. Isso permite resolver e atacar a causa raiz de forma ágil, garantindo a rápida recuperação de receita, no caso de queda. Na versão anterior, esperava-se por uma consulta manual e uma análise também manual para determinar o que estava acontecendo. Na versão 2.0, a inteligência analítica e alarmística gera os resultados de forma automática;

A segunda feature é o repasse de serviços de IoT, Internet of Things. Tecnologia em rápido crescimento que, em conjunto com o Big Data, irá transformar os serviços e a produção industrial mundial. Dados do Singularity mostram que até 2020 existirão mais de 50 bilhões de dispositivos conectados e um trilhão de sensores capturando e trocando uma grande quantidade de dados. Parceiros de IoT podem e devem ser grandes aliados das operadoras, provendo uma diversidade de serviços que serão tratados e repassados pelo T-VAS 2.0;

E a terceira feature é a mudança da tecnologia envolvida na nova versão. A Triad Systems construiu uma versão responsiva que é adaptada a qualquer dispositivo móvel. Agora, o usuário do T-VAS tem a informação na palma da mão, em qualquer lugar que esteja. Isto permite maior controle e conhecimento sobre a receita de SVA da operadora, além da praticidade e facilidade para acessar informações estratégicas que trazem, como principais benefícios, maior visibilidade, transparência e rastreabilidade.

Já a plataforma GCOB, pioneira e líder no mercado brasileiro no segmento de Co-billing de chamadas de longa distância nacionais e internacionais, recebe novas features, também digitais, que integram o sistema a plataforma de ERP da empresa usuária, com destaque para o módulo Analytics, que integra o sistema aos serviços de análise de negócios Tableau e Power BI, das empresas Tableau e Microsoft.

O módulo Analytics gera agilidade e performance para um melhor controle operacional, permitindo o rastreamento de todas as chamadas independente de evento, envio e recebimento. Além disso, oferece transparência objetivando evitar falhas no pagamento dos acordos realizados entre as operadoras.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.