Trellix lança programa de parceiros global também no Brasil

Trellix é fruto da junção das extintas FireEye e McAfee Enterprise, ambas compradas pelo Symphony Technology Group (STG)

Author Photo
12:12 pm - 10 de fevereiro de 2023
Ed Baker, Trellix Ed Baker, vice-presidente global de canais da Trellix. Foto: Reprodução/LinkedIn

A Trellix, empresa de segurança cibernética fruto da junção da FireEye com a divisão corporativa da McAfee (a McAfee Enterprise), e especializada em detecção e resposta estendida (XDR), anunciou essa semana o lançamento de um programa de canais e parcerias chamado Trellix Xtend Global Channel Partner Program. O objetivo, particularmente no mercado brasileiro, é capacitar parceiros para atender demandas do mercado local.

As duas companhias que formam a Trellix foram compradas pelo fundo americano Symphony Technology Group (STG) – a McAfee Enterprise em março de 2021, por US$ 4 bilhões; e a FireEye em junho do mesmo ano por US$ 1,2 bilhão. A junção definitiva foi formalizada no ano passado.

“O ecossistema de canais brasileiro detém um nível de maturidade elevado quando comparado a outras regiões”, diz com exclusividade ao IT Forum o VP global de canais da Trellix, Ed Baker. “Neste momento de transformação da Trellix e do mercado, buscamos parcerias de valor agregado: integradores e não apenas revendedores de produtos.”

Leia também: ROI de investimento em proteção de dados no Brasil chega a 2,8 vezes

Segundo a empresa, o programa é personalizado para aumentar o crescimento da plataforma de XDR da marca. A meta é que o ecossistema desenvolva e forneça serviços na plataforma usando uma abordagem de “segurança viva” baseada em integrações entre provedores nativos e terceirizados. A Trellix alega que isso facilita integrações nos ambientes dos clientes – e por tabela a vida dos integradores.

Os recursos disponíveis para parceiros incluem um portal com guias, manuais de vendas e outros recursos, incluindo registro de negócios e gerenciamento de incentivos. Também uma plataforma de aprendizado e um time de apoio técnico para vendas, além de um programa pronto de marketing e geração de demanda.

Trellix e ecossistema de parceiros tem cerca de 40 mil clientes empresariais e governamentais no mundo, diz a própria empresa. E o objetivo é vender de forma cruzada soluções em contas existentes, o chamado “cross selling”.

“O programa tem no DNA a entrega de valor e isso significa que ajudaremos nossos parceiros a penetrar em novas oportunidades para os habilitar na ampliação de seu espectro dentro de sua base atual de clientes”, pondera Baker.

Author Photo
Marcelo Gimenes Vieira

Editor do IT Forum. Jornalista com 12 anos de experiência nos setores de TI, telecomunicações e saúde, sempre com um viés de negócios e inovação.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.