Transformação digital: conheça três conceitos de TI essenciais às empresas de transporte

Author Photo
11:07 am - 24 de fevereiro de 2017

Para trabalhar tecnologia de forma sustentável e participar ativamente da operação de seus clientes, empresas do setor de transportes perceberam que é preciso agregar e gerenciar soluções que atendam de forma completa toda a cadeia do transporte de passageiros e logística.

O mercado de transporte rodoviário no Brasil tem passado por inúmeras transformações como automatização de processos, análise inteligente das informações e a melhoria no atendimento. Por isso, para auxiliar os gestores de TI das companhias desse segmento, Valmir Colodrão, diretor e sócio-fundador da BgmRodotec, que atua no desenvolvimento de software de gestão para empresas de transporte, lista três formas de otimizar a gestão corporativa e o atendimento aos clientes. Confira!

  1. Automatização de processos
    É possível controlar todas as suas operações por meio de uma única interface, com softwares que atendem amplamente às necessidades operacionais, logísticas, financeiras, fiscais, comerciais e administrativas das empresas de transportes. A solução aumenta a produtividade interna e oferece controle e padronização dos processos, do consumo, gastos e manutenção da frota, reduz custos e aumenta a lucratividade, com acesso às informações administrativas e operacionais e redução dos riscos para administradores e acionistas.
  2. Gestão por indicadores e monitoramento inteligente
    Reduzir custos e aumentar o faturamento é o desejo da maioria das empresas. Plataformas que auxiliam na gestão por meio de indicadores, e tenham capacidade de emitir alertas de desempenho, via e-mail, podem ser de grande ajuda quando algo não sair conforme o planejado. Essas ferramentas realizam análises de negócios que podem melhorar o resultado da transportadora, permitindo explorar novas oportunidades.
  3. Maximize as inovações tecnológicas
    Com tantas inovações tecnológicas, muitas vezes o empreendedor não sabe por onde começar, e precisa de consultores que o ajudem a sair do zero e a tirar o máximo proveito de seus recursos, esclarecendo dúvidas operacionais e aconselhando boas práticas, para um melhor desempenho em seu negócio. As empresas especializadas em fornecer tecnologia para o setor de transporte ajudam as companhias a criarem e revisarem indicadores, com visão imparcial, para garantir a melhoria dos resultados a partir da união do conhecimento especializado em processos e em TI.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.