Categories: Notícias

Transações sem uso de dinheiro em espécie devem crescer 69% até 2020

O número de transações sem uso de dinheiro em espécie crescerá 69% até 2020, estima o PwC Market Research Centre. O número vem ao encontro do avanço das plataformas mobile dos bancos e o crescimento das chamadas fintechs, empresas que estão trazendo inovação ao meio financeiro.

De acordo com a PwC, o número é um sinal de alerta para empresas tradicionais do setor financeiro, visto que cerca de 87% das companhias que atuam nesse setor considerando essas startups uma ameaça para seus negócios. Ainda, a previsão é que as empresas tradicionais irão perder até 28% de suas operações para fintechs. Não por acaso, 35% das empresas tradicionais do setor criaram sua própria subsidiária fintech.

A consultoria destaca também que, com o aumento no volume de pessoas que utilizam diariamente métodos de pagamento eletrônico, cresce também a demanda por novos dispositivos de segurança, mais sólidos e eficientes, com as empresas buscando desenvolver melhores ferramentas de criptografia, biometria e geração de tolkens.

Recent Posts

TI Verde: a sustentabilidade deve começar pelo óbvio

A cada ano, as empresas em geral têm demonstrado mais sua preocupação com o tema…

2 horas ago

Roubo de identidade é problema para 55% dos CISOs

Um estudo feito pela Netwrix e publicado pela Aiqon descobriu que os roubos de identidade…

18 horas ago

Cisco e Senac ampliam parceria para levar cursos de tecnologia e conectividade para comunidades do Amazonas

O Senac, em parceria com a Cisco, lança hoje (29) a 1ª Academia Fluvial do Cisco…

20 horas ago

Multicloud híbrida deve crescer 12 vezes em até três anos no Brasil

Os líderes brasileiros têm a expectativa de aumentar em 12 vezes a adoção de multicloud…

21 horas ago

Anthropic contrata Jan Leike, ex-OpenAI, para liderar nova equipe de superalinhamento

Após sua saída da OpenAI em meados de maio, Jan Leike, pesquisador de Inteligência Artificial,…

21 horas ago

PayPal anuncia nova divisão de publicidade baseada em dados de usuários

O PayPal está entrando no mercado de publicidade com uma nova divisão, utilizando dados de…

22 horas ago