Trabalhadores de TI aprovam participação em greve geral do dia 28 de abril

Author Photo
5:14 pm - 20 de abril de 2017

Trabalhadores do setor de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo vão aderir à greve geral nacional, marcada para o dia 28 de abril. Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede do Sindpd, na capital paulista, foi aprovada por unanimidade a participação no “28 de abril, vamos parar o Brasil”, Dia Nacional de Paralisação, que visa defender as conquistas e os direitos dos trabalhadores.

Conscientizar a categoria a respeito das propostas em trâmite no Congresso Nacional, além esclarecer sobre a realidade enfrentada pelo trabalhador brasileiro, foram alguns dos objetivos da reunião desta quarta-feira. Para que não haja retrocessos, a união dos trabalhadores é essencial e fortalece o movimento nacional, explicou o presidente do Sindpd, Antonio Neto. “Temos que repudiar com todas as forças tudo aquilo que suprime conquistas e fere os direitos dos trabalhadores. Para isso devemos nos organizar para fazer o enfrentamento”, afirmou.

O dirigente afirmou que o Sindicato irá se organizar a partir desta quinta-feira para conscientizar e mobilizar os trabalhadores de TI. “Dizer é fácil, nós temos que fazer, e fazer com responsabilidade. Tenho certeza que cada um de nós dará o seu máximo para que a gente possa efetivamente ajudar todo o movimento nacional para uma paralisação geral no dia 28”, disse Neto.

O Sindpd comunicará todas as empresas da base sobre o estabelecimento do rito de greve, abrindo negociação para definir as cotas que, em alguns casos, sejam necessárias para manter serviços essenciais.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.