Toyota e Amazon anunciam parceria para integrar Alexa em veículos

Assistente de voz estará disponível no conjunto de aplicativos Toyota Entune 3.0 e Lexus Enform App Suite 2.0

Author Photo
11:50 am - 10 de janeiro de 2018
carro carro

Em breve, veículos Toyota e da sua divisão de carros de luxo Lexus terão o assistente de voz Alexa para auxiliar motoristas durante o percurso. A iniciativa é fruto de uma parceria da Amazon com a Toyota, anunciada na última terça-feira (09/01) durante a CES 2018, principal evento de tecnologia do mundo, que ocorre nesta semana em Las Vegas (EUA).

“Alexa, toque minha lista de reprodução do Spotify” será um dos itens disponíveis aos motoristas e passageiros dos veículos.

O recurso estará disponível no conjunto de aplicativos Toyota Entune 3.0 e Lexus Enform App Suite 2.0. A empresa não informou em qual dos seus modelos as suítes seriam instaladas, mas garante que a Alexa estará disponível em outros modelos no próximo ano.

John Scumniotales, chefe de produto da Amazon Alexa Automotive, afirmou, por meio de comunicado, que a visão da empresa é que a Alexa deve estar em todos os lugares em que um cliente possa precisar dela – em casa, no escritório, nos telefones – e nos carros. “Esta integração significa que os clientes podem interagir com a Alexa praticamente em qualquer lugar”, destacou.

Além da integração Alexa, a Toyota anunciou vários dos seus últimos carros conceito, que colocaram uma grande ênfase em tecnologias de inteligência artificial.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.