TOTVS Labs inicia atuação como incubadora de tecnologias disruptivas

Author Photo
4:10 pm - 12 de junho de 2015
TOTVS Labs inicia atuação como incubadora de tecnologias disruptivas
A TOTVS, por meio do seu laboratório de inovação no Vale do Silício TOTVS Labs, anunciou que irá iniciar sua atuação como uma incubadora de empresas de tecnologias disruptivas.

De acordo com a companhia, o objetivo principal é oferecer ao mercado, por meio de parcerias, ferramentas que atendam às mudanças de comportamento dos consumidores e empresas.

Acompanhando esse pensamento, a TOTVS também apresentou o seu primeiro investimento: uma solução de beacons feita em parceria com a DNA Shopper, uma startup brasileira de mobilidade para o varejo.

Chamado de TOTVS Locl., a solução é equipada com sensores de microlocalização existentes nos beacons que possibilitam a interação das pessoas com o mundo real por meio de dispositivos móveis, como smartphones e smartwatches.

Com a tecnologia, as organizações podem enviar uma mensagem com dicas ou informações sobre um produto visualizado pelo cliente e, até mesmo, um cupom de desconto. Para isso, o usuário precisa ter instalado no dispositivo um aplicativo que permita essa interação.
 
A solução de beacons já conta com dois projetos pilotos no Brasil. Disponível para Android e iOS, e a partir de junho para Apple Watch, o aplicativo pode ser customizado conforme as necessidades do cliente e, caso o varejista já possua um, poderá integrá-lo às demais funcionalidades da solução por meio de API’s.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.