Totvs cria app para gestão de alocação de funcionários em clientes

A Totvs, especializada em software de gestão empresarial, acaba de lançar o aplicativo Meu Posto de Trabalho para apoiar empresas de terceirização na gestão de funcionários alocados em clientes. A tecnologia foi criada para ajudar a aprimorar, do ponto de vista tecnológico, a eficiência da operação, trazendo mais mobilidade, agilidade e automação na marcação de chegada dos funcionários, eliminando o retrabalho e minimizando os riscos trabalhistas.

De acordo com a empresa, integrado ao software Gestão de Serviços, ele é direcionado às companhias que oferecem serviços de manutenção, conservação, segurança, limpeza, portaria, locação de equipamentos, entre outros.

Com o aplicativo, é possível fazer a gestão das rotinas diárias em um único local, como o registro da entrada e saída do próprio funcionário terceirizado via celular, o acesso do roteiro de tarefas do dia e o apontamento de ocorrências ou falhas do posto de trabalho.

Localização exata e identidade

A Totvs entende que, normalmente, o gestor só tem conhecimento da chegada do funcionário na empresa se alguém checa pessoalmente ou por telefone. Segundo ela, muitas vezes, o próprio cliente liga para comunicar se o colaborador compareceu ou não ao local.

Por meio da tecnologia, o administrador pode realizar as projeções de distribuição dos funcionários de um determinado local, manutenção das agendas, apontamento de faltas (com substituição ou não do colaborador) e, ainda, o controle de carga horária de trabalho.

O Meu Posto de Trabalho também informa a localização exata e a identidade da pessoa. Ao chegar até o local, o funcionário realiza o login em um dispositivo móvel, informa o local em que está e envia uma foto dele ou do posto para sua empresa. Por meio do software da Totvs, o gestor recebe a informação e tem uma visão rápida e fácil de cada integrante do seu time, podendo atuar rapidamente em caso de faltas ou atrasos.

“Os profissionais terceirizados têm uma rotina de trabalho fora da empresa que o contratou e administrar diversas pessoas em locais diferentes sem tecnologia é um desafio. A mobilidade é a única forma de mudar esse cenário com total segurança e eficiência, tanto para empregado quanto empregador”, afirma Marcelo Cosentino, vice-presidente de Professional Services da Totvs.

Recent Posts

Como unir tecnologia e humanidade? A importância do equilíbrio entre desenvolvimento tecnológico e progresso social

O segundo dia do IT Forum Trancoso 2024 encerrou com a forte presença de executivos discutindo o…

9 minutos ago

Mesa de operação de fraude: a parte humana da prevenção a golpes

Da consultoria até se tornar uma desenvolvedora de soluções de prevenção à fraude, a Horus…

1 hora ago

Cristina Cestari: ‘É difícil ter uma área de inovação bem-sucedida em empresas que têm carga da cultura do erro’

Uma CIO da indústria automobilística e um CIO da área de saúde se reúnem em…

15 horas ago

NETmundial+10 termina defendendo multissetorialismo de governança digital

Durante o NETmundial+10, evento global que aprofunda discussões sobre a governança do mundo digital organizado…

16 horas ago

“As questões ambientais e sociais devem permear todas as decisões da empresa”, diz Malu Paiva, da Vale

A sustentabilidade deve estar presente em todas as áreas. Essa foi a fala de abertura…

16 horas ago

Para 70% dos brasileiros, aquecimento global pode ser ‘problema maior’

Um estudo da VisualGPS, plataforma de pesquisa da Getty Images, descobriu que três em cada…

18 horas ago