Totvs e Couchbase anunciam parceria para suporte de Big Data

Author Photo
4:47 pm - 07 de julho de 2014
Totvs e Couchbase anunciam parceria para suporte de Big Data
A Totvs anunciou nesta segunda-feira (7) a conclusão de uma parceria com a desenvolvedora norte-americana Couchbase para trazer à América Latina uma solução baseada em nuvem e mobilidade integrada à plataforma Fluig. Com a parceria, a Totvs passa a ser a primeira a oferecer os produtos da companhia no Brasil, que é parceira no exterior de empresas como a Cisco, AOL, Linkedin, Orbitz, Salesforce.com, entre outras. 

A empresa optou pela integração da tecnologia da Couchbase no Fluig após avaliar diversos provedores de NoSQL. Também foi levado em conta o fato da empresa oferecer mais robustez técnica e se destacar em três principais critérios: performance, escalabilidade e disponibilidade. A parceria deve agregar mais segurança e agilidade ao Fluig Identity. 
Além da combinação de tecnologias, as empresas também cooperarão tecnicamente para continuar a inovar e melhorar seus produtos.

A base de dados NoSQL foi criada para suportar o crescimento massivo de volume, velocidade e variedade de informações. Em comparação com a base de dados tradicional, conhecida como relacional e que utiliza uma abordagem rígida baseada em esquematização, a tecnologia NoSQL pode suportar mudanças inesperadas na aplicação, pico de usuários simultâneos e armazenamento de diferentes formatos de dados, sejam eles não estruturados, semi estruturados ou estruturados. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.