Totvs cria protótipo para analisar interação entre smartwatches e beacons

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8:36 am - 03 de março de 2015
Totvs cria protótipo para analisar interação entre smartwatches e beacons
A Totvs desenvolveu um protótipo em seu laboratório de pesquisa e desenvolvimento na Califórnia, o Totvs Labs, para analisar a interação dos beacons, tecnologia de microlocalização, com os smartwatches. O objetivo é validar a tecnologia e os relógios inteligentes como interface para o usuário, e depois avaliar se a solução está em linha com a demanda do mercado. 

Segundo a empresa, testes iniciais indicam facilidades de intercâmbio dos beacons com os smartwatches em relação aos celulares. Vicente Goetten, diretor do Totvs Labs, explica que a interação com o relógio causará uma ruptura menor do que com o smartphone, uma vez que a tela do smartwatch está visível o tempo todo, enquanto o aparelho de telefone, normalmente, está no bolso ou da bolsa das pessoas, fazendo com que muitas oportunidades de interação sejam perdidas pela visualização tardia da informação.

Por outro lado, a tela dos relógios é menor do que a do smartphone. Isso pode restringir a interação das empresas com os usuários. Por isso, a companhia está avaliando também que tipo de informação faz sentido ser enviada por meio dos beacons aos smartwatches. 

O Totvs Labs testou interação da tecnologia com um smartwatch disponível no mercado, a marca, no entanto, não foi divulgada. A empresa afirma que os resultados foram satisfatórios, até o momento.

Casos de uso
Os sensores de microlocalização dos beacons permitem a interação das pessoas com o mundo por meio de dispositivos móveis, como smartphones e smartwatches, transformando os objetivos em fontes de informação para empresas de diferentes setores da indústria.

Com essa tecnologia, companhias podem enviar uma mensagem com dicas ou informações sobre um produto visualizado pelo cliente e, até mesmo, um cupom de desconto. Para isso, o usuário precisa ter instalado no dispositivo um aplicativo que permita essa interação.

Setores como varejo, restaurantes, hospitais, estádios, museus e instituições de ensino estão na lista do que mais vão lançar mão do recurso.
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