Total Express anuncia Juliano de Conti como head de TI e digital

Com foco na expansão dos negócios, executivo deverá orientar empresa a dados e apoiar planos de expansão, inclusive internacional

Author Photo
9:35 am - 15 de setembro de 2021
Juliano de Conti, Total Express Foto: Divulgação

A Total Express, empresa de logística que atende principalmente e-commerces, anunciou essa semana a chegada de Juliano de Conti como head de tecnologia e digital. O executivo terá como principal missão apoiar a expansão da empresa.

Segundo a companhia, a contratação está relacionada ao interesse em fomentar um ambiente de tecnologia logística orientada ao e-commerce. O executivo diz que a ideia é aproximar ainda mais a empresa de startups, centros de pesquisa e universidades.

Leia também: Dennis Herszkowicz: após RD Station, ‘Totvs vai continuar fazendo M&A’

“Um dos principais diferenciais da Total Express é o uso intenso de tecnologia para todos os processos e desenvolvimento de soluções logísticas. E esse é o ambiente perfeito para inovação”, diz o recém-contratado. “Por isso, estamos investindo bastante em ações de desenvolvimento de colaboradores e realizando contratações em todos os domínios de TI da companhia.”

Segundo o executivo, o plano é apostar nos “conceitos de digital, mobile first e plataformização”, e posicionar a empresa como centrada e orientada a dados. Implementação de frete aéreo para Norte e Nordeste e consolidação de serviços de importação e exportação também são parte dos projetos da TI da Total Express, além de desenvolver produtos no mercado internacional.

Com mais de 20 anos de experiência em estratégia, operações de TI e inovação, de Conti acumula passagens por empresas como Philip Morris, General Mills, Avaya, Epson, Simpress e Cruzeiro do Sul Educacional.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.