Notícias

Toshiba anuncia expansão da plataforma de comércio Elera

A Toshiba Global Solutions anunciou nesta semana uma grande expansão de sua plataforma de comércio unificado ELERA para ajudar varejistas na transformação digital de seus negócios. Lançada pela primeira vez há um ano, agora a plataforma também conta com reconhecimento de visão de IA e ainda 45 microsserviços de TI e centenas de API para ajudar os varejistas no processo.

A ELERA, de acordo com a Toshiba, acelera a digitalização e a unificação, fornecendo aos varejistas ferramentas low-code/no-code e uma plataforma centralizada para desenvolver, iterar e dimensionar novos aplicativos e serviços em pontos de contato e dispositivos que abrangem toda a infraestrutura de loja física e on-line.

Entre os novos recursos, a plataforma conta, agora, com mais de 45 microsserviços nativos, desenvolvimento de API em primeiro lugar e ferramentas de auto-habilitação de código baixo e sem código que capacitam os varejistas a usar a plataforma unificada. Suporte para uma ampla variedade de dispositivos de borda também é uma novidade para a plataforma.

A Toshiba anunciou também a nova plataforma ELERA IoT, que interconecta e compartilha dados entre dispositivos IoT de forma transparente; alimenta a nova solução de reconhecimento de câmera avançada e aprimorada por IA que acelera o auto-checkout, melhora a utilização da equipe, reduz a perda e o encolhimento e fornece visibilidade de inventário mais precisa.

“A abordagem exclusiva da Toshiba para produzir reconhecimento é um exemplo poderoso de como a plataforma ELERA, combinada com tecnologia de IA e visão computacional, pode ser usada e dimensionada em todo o ambiente de varejo”, disse Yevgeni Tsirulnik, vice-presidente de Portfólio Digital e Inovação da Toshiba. “À medida que os dispositivos de borda e os sensores de IoT se tornam mais amplamente implantados, os dados que eles coletam podem ser disponibilizados para qualquer aplicativo, dispositivo ou ponto de contato. O impacto positivo dessas tecnologias avançadas trabalhando em conjunto e em escala se espalhará por todas as operações de varejo”, acrescentou.

Dispositivos de borda, como sensores e câmeras, também podem ser usados para compilar estudos sobre como os clientes compram, de acordo com informações adicionais do site ZDNet. Os dados de vídeo e sensor são convertidos em um mapa vetorial dos movimentos das pessoas – sem armazenar nenhuma informação ou imagem pessoal, diz a publicação.

A empresa também reforçou sua análise de dados para fornecer às organizações uma visão central de todos os seus canais de varejo, que antes operavam independentemente uns dos outros.

A mesma abordagem foi usada para um novo mecanismo de pagamentos único capaz de lidar com muitas formas diferentes de serviços de pagamento. Isso permite dados de estoque em tempo real, o que é essencial, pois os varejistas combinam pedidos on-line com serviços de coleta e entrega, destaca o ZDNet.

Com informações de ZDNet

Recent Posts

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

8 minutos ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

17 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

19 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

20 horas ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

22 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

22 horas ago