TomTom lança plataforma de GPS com atualização em tempo real

Author Photo
9:58 am - 23 de dezembro de 2015
TomTom lança plataforma de GPS com atualização em tempo real

A TomTom acaba migrar para uma nova plataforma de mapeamento transacional mais moderna. Uma das inovações da tecnologia é a entrega de mapas atualizados e otimizados com base em dados fornecidos pelos próprios usuários.

Segundo a TomTom, um do diferenciais da nova plataforma é a atualização de mapas em tempo real. Em questão de minutos, uma novidade ou alteração no mapa pode passar pelo processo de mapeamento da empresa, pelo controle de qualidade e ser exibida na tela do cliente.

“Essa plataforma pode ser usada em escala, e consegue processar com eficiência novas fontes de dados do sensor – ampliando a liderança da TomTom na otimização de técnicas comunitárias e de informação profissional para mapeamento”, informa a companhia.

Os usuários finais que adotarem os mapas da TomTom em tempo real contarão com mapas permanentemente precisos e atualizados em aplicativos online para carros, aparelhos portáteis e serviços baseados em localização, garante a empresa.
 
“Este projeto foi um desafio imenso e complexo para a equipe de mapas da TomTom”, conta Charles Cautley, gerente geral de Mapas & Licenciamento da empresa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.