TmaxSoft e VMware querem acelerar adoção de bancos de dados virtualizados no Brasil

Tornar processos mais eficientes é um dos grandes desafios enfrentados pelas empresas nos dias de hoje. Para conquistar ainda mais desempenho, flexibilidade e, inclusive, reduzir custos, as companhias optam pela virtualização, inclusive, de seus bancos de dados. Por entender que esta é uma forte tendência para os próximos anos, a TmaxSoft e a VMware anunciam parceria para impulsionar a adoção de bancos virtualizados e auxiliar organizações de diferentes segmentos nessa transição.

O banco de dados da multinacional coreana provedora de software, Tibero, é uma opção flexível e escalável, em função de seu modelo de licenciamento que pode ser feito através de VCPU. Além disso, o uso da tecnologia, virtualizada com VMware, otimiza os recursos de hardware de acordo com a demanda sem perder performance. “Muitas empresas enfrentam dificuldades com banco de dados mais tradicionais, justamente pela falta de flexibilidade e, com isso, esbarram na obrigatoriedade de investir em licenciamento de infraestrutura além do necessário. Nossas soluções se adaptam à demanda da organização. Essa característica permite investimento de acordo com a necessidade real inicial e, ainda, viabiliza escalar o licenciamento em função de crescimento futuro. Tudo isso garante mais agilidade no licenciamento em máquinas virtuais e a parceria com a VMware otimiza expressivamente esses processos”, comenta Julio Rocha, gerente de Canais e Alianças Estratégicas da TmaxSoft no Brasil.

De acordo com Kleber Oliveira, diretor de Canais da VMware no Brasil, a virtualização do banco de dados é mais um passo das empresas em direção à transformação digital. “Diante das inúmeras mudanças guiadas pela onda de inovações, a virtualização dos bancos de dados pode trazer mais agilidade aos processos e mais eficiência operacional. Por meio da parceria com a TmaxSoft, apoiaremos as organizações nessa transição”, explica o executivo.

Tanto a TmaxSoft quanto a VMware oferecem suporte local para empresas brasileiras, característica que agiliza, por exemplo, os processos de migração de banco de dados. “Uma empresa interessada em migrar seu banco de dados para o Tibero pode ficar tranquilo quanto à mudança. Acompanhamos os projetos de perto, com atendimento totalmente localizado. O mesmo se aplica à virtualização de banco com VMware, nosso time técnico está preparado para realizar as migrações sem impactos para as organizações”, reforça Rocha.

 

Recent Posts

Nebraska processa TikTok por violação das leis de proteção ao consumidor

O estado de Nebraska tomou medidas legais contra o TikTok, acusando o popular aplicativo de…

32 minutos ago

Formação e emprego em TI: 4 oportunidades na área

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 hora ago

Sensedia lança assistente de IA para gerenciamento de API

Durante a conferência global de clientes APIX 2024, a Sensedia anunciou o lançamento do Sensedia…

2 horas ago

IA vai impactar empresas mais que internet e smartphones, diz estudo

Mais de oito em 10 (86%) dos executivos já implantaram inteligência artificial para aumentar receitas…

3 horas ago

Metade das empresas terão ferramentas de monitoramento de sustentabilidade até 2026

Metade das empresas vai adotar, até 2026, ferramentas para um monitoramento de sustentabilidade, incluindo consumo…

4 horas ago

Accenture: IA generativa afeta 43% das horas dos trabalhadores de supply chain

Um estudo recente da Accenture se dedicou a descobrir o impacto potencial da inteligência artificial…

5 horas ago