Tivit lança programa de formação de profissionais em low-code

Empresa pretende capacitar inicialmente 50 profissionais de dentro e fora da organização para início imediato em programação low-code

Author Photo
11:11 am - 17 de dezembro de 2021
TIVIT

A Tivit, multinacional brasileira de tecnologia, anunciou nesta semana o lançamento de um programa de formação e capacitação de profissionais para desenvolvimento de software ou de negócios em low-code.

O programa é voltado para a capacitação tanto de profissionais internos da multinacional quanto de pessoas externas. Partes serão formados para atuar com a tecnologia após dois meses de treinamento.

Com a iniciativa, a Tivit pretende formar profissionais para ajudar a suprir a carência de talentos no mercado de TI. De acordo com Felipe Kraus, líder de Digital Business da Tivit, a iniciativa deve apresentar resultados imediatos por conta da demanda de clientes por low-code.

Leia também: Tivit anuncia aquisição da SENSR.IT

“O mercado já está aderindo a essa tendência, temos contratos com empresas que preveem o crescimento de mais de 200% no número de profissionais de tecnologia”, afirma. “Nosso objetivo é formar e disponibilizar um número cada vez maior de pessoas desenvolvedoras em um centro de excelência em low-code a fim de habilitar novos times de desenvolvimento ágil para resolver desafios de negócio em nossos clientes”, completa Kraus.

O ambiente de desenvolvimento de aplicativos low-code está em alta por possibilitar que pessoas desenvolvedoras ou profissionais de negócio sem grandes conhecimentos em escrita de código criem aplicativos de alta produtividade de forma ágil.

Esta facilidade impulsiona um mercado que deve movimentar US$ 13,8 bilhões somente em 2021, segundo o Gartner. O low-code deve representar 65% dos investimentos em programação no mundo até 2024.

Os profissionais interessados em aprender low-code podem fazer sua inscrição no curso por meio deste link. O curso terá certificação em uma plataforma parceira, nesse primeiro momento, segundo a empresa.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.