Tivit anuncia Tivit Ventures com investimento de R$ 400 milhões

Recursos da nova área serão destinados a aquisições de startups que tenham forte crescimento e potencial de escalabilidade

Author Photo
2:16 pm - 24 de novembro de 2020

A Tivit acaba de lançar a Tivit Ventures, seu braço de investimentos e aquisições, com R$ 400 milhões para aportes até 2025. A meta é adquirir até dez empresas por ano, com foco em startups de software como serviço (SaaS) com trajetórias de forte crescimento e escalabilidade.

Dentro da Tivit Ventures, tanto as startups adquiridas como as nascidas na Tivit terão autonomia em sua gestão, alavancadas pelas fortalezas de 20 anos da companhia. As empresas terão suporte da Tivit, ao mesmo tempo que manterão as características que as tornam únicas. Cada uma delas poderá ter executivos da Tivit no conselho de administração.

“A Tivit Ventures é a consolidação da nossa visão de crescimento para os próximos cinco anos. Nesse período, além dos projetos orgânicos internos, buscaremos novas soluções inovadoras no ecossistema de startups. A prioridade é atender cada vez melhor os nossos clientes e, por isso, vamos incrementar o portfólio de produtos da Tivit com a aquisição de empresas de SaaS,” explica Eduardo Sodero, CSO da Tivit e responsável por estratégia e aquisições.

Leia também: O encanto pelo home office acabou?

A Tivit Ventures incorpora também a unidade de cibersegurança da Tivit, lançada em agosto deste ano, e a Stone Age, empresa especializada em soluções de Analytics e Big Data, adquirida pela Tivit em maio de 2019.

O Tivit Labs, anteriormente anunciado, centralizará em um novo escritório, em São Paulo, equipes de desenvolvimento para atender às demandas dos clientes da Tivit por novos produtos e serviços. A área funcionará como uma incubadora de tecnologia com fomento à criação de startups que, quando maduras o suficiente, poderão ingressar na Tivit Ventures para levar essas tecnologias ao mercado.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.