TIS e IDEMIA se unem para soluções de identificação digital biométrica para instituições financeiras

Soluções de identificação digital biométrica para instituições financeiras são a base da utilização de tecnologias de identificação digital

Author Photo
2:35 pm - 06 de junho de 2018

A TIS, do TIS INTEC Group, e a empresa francesa IDEMIA acabam de anunciar o lançamento de um projeto conjunto de pesquisa e desenvolvimento de soluções de identificação digital biométrica altamente seguras e confiáveis, baseadas na plataforma de identificação e pagamento digital da IDEMIA. No futuro, ambas as empresas pretendem realizar testes de verificação no Japão, durante o ano de 2018, voltadas para instituições financeiras como bancos e empresas de cartões de crédito, entre outras.

As soluções de identificação digital biométrica para instituições financeiras são a base da utilização de tecnologias de identificação digital, incluindo autenticação biométrica, verificação de identidade e assinaturas digitais. A incorporação de tecnologias avançadas de identificação digital permitirá o desenvolvimento de serviços seguros e convenientes para os usuários finais.

A TIS desenvolveu a marca “PAYCIERGE” baseada em sua experiência no desenvolvimento de sistemas para empresas de cartão de crédito e tecnologias de ponta. Além disso, desenvolveu uma série de serviços, desde sistemas comerciais que realizam processamento de cartões pré-pagos e de débito até soluções móveis próximas ao consumidor para aumentar a conveniência do usuário.

A IDEMIA é líder global nas áreas de biometria (impressão digital, autenticação facial e de íris), identificação digital e soluções de pagamento. A empresa possui experiência no setor de identificação em todas as regiões e cadeia de valor no mundo, e abastece inúmeros mercados públicos e privados com tecnologias de verificação de identidade, autenticação baseada em risco, contratos on-line Omni-channel e pagamentos digitais, entre outras.

A combinação das tecnologias de ambas as empresas deve proporcionar usos como:

Permitir a abertura de uma conta bancária em apenas alguns minutos a partir de uma localização remota, mantendo a conformidade regulamentar.

Usar a autenticação facial para o acesso seguro e a realização de transações altamente sensíveis (transferências de fundos e pagamentos on-line).

Permitir a inscrição a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo em qualquer tipo de produto financeiro (empréstimo, poupança, seguro de vida etc.) em um formulário legalmente compatível.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.