TIM pode dispensar 1 mil funcionários até o fim de março

Author Photo
3:15 pm - 12 de fevereiro de 2016
TIM pode dispensar 1 mil funcionários até o fim de março
Cerca de 8% da força de trabalho da TIM Brasil poderá ser dispensada até o fim de março, de acordo com estimativas do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações – o que significa que aproximadamente 1 mil funcionários serão dispensados.
De acordo com o presidente do SinttelRio e secretário geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações (Fenattel), Luis Antônio Souza, a companhia estaria passando por uma reestruturação e os cortes poderiam ocorrer em diversas áreas, da técnica à administrativa. 
A expectativa é de que São Paulo e Rio de Janeiro sejam os estados que mais sofram com o movimento, que tem como foco reduzir custos e melhorar a eficiência do serviço.
Em comunicado oficial, a TIM afirma que, “desde o segundo semestre de 2015” aplica um “plano de eficiência que abrange todas as áreas da companhia, com revisão ampla de processos e atividades”. 
A ideia é que a empresa consiga reduzir “custos recorrentes de R$ 1 bilhão até o segundo semestre de 2017”. A nota ressalta, ainda, que “a operadora não divulgou qualquer número referente a ajustes no quadro de pessoal”.
O Grupo TIM apresentará no dia 16 de fevereiro, em Londres, um plano estratégico que será aplicado de 2016 a 2018.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.