A partir desta quarta-feira (15/6), os clientes TIM poderão usufruir a experiência da tecnologia 4G na faixa de 700 MHz, atualmente utilizada para transmissão de sinal analógico de TV.
A ativação comercial da rede LTE da TIM em 700MHz aconteceu em Rio Verde, no interior de Goiás, município com cerca de 207 mil habitantes onde é realizado o projeto piloto de migração do sinal analógico para o digital de TV.
Com a implementação do LTE 700MHz, será possível oferecer a tecnologia LTE Advanced com Three Carrier Aggregation (3xCA), que permite a combinação das três frequências 4G (2,5GHz, 1.800MHz e 700MHz) disponíveis na cidade para oferecer uma experiência única de Ultra Mobile Broadband.
A TIM adquiriu o direito de operar nessa frequência após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em janeiro de 2014. O investimento da empresa foi de R$ 2,85 bilhões nessa aquisição.
Rio Verde foi a primeira cidade da América do Sul a ter o sinal de TV analógico desligado, em 1° de março deste ano. O desligamento foi um passo importante para a evolução da qualidade da Internet em todo o Brasil. Com a saída do sinal de transmissão de TV, o ‘espaço’ deixado nessa faixa de frequência será utilizado para oferecer serviços de banda larga 4G.
No segundo dia do IT Forum Na Mata com oferecimento BuildBox, realizado na sexta-feira (12)…
Por Leandro Cesar Lopes O Brasil pode estar mais preparado para a era da inteligência…
A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) apresentou nesta segunda-feira (15) a segunda parte…
O crescimento dos gastos com inteligência artificial (IA) pode estar menos relacionado ao uso dos…
A Lenovo anunciou, nesta segunda-feira (15), a nomeação de Claudio Stopatto para o cargo de…
Faleceu neste final de semana o pesquisador Rege Romeu Scarabucci. Ao longo de mais de…