TIM inaugura laboratório para tecnologias inovadoras

Author Photo
4:00 pm - 05 de janeiro de 2017
TIM inaugura laboratório para tecnologias inovadoras

A TIM acaba de inaugurar o TIM Lab, um espaço para desenvolvimento de tecnologias e soluções, onde será possível testar produtos e serviços antes de lançá-los comercialmente, reproduzindo fielmente a rede da operadora.

Projetado com base nas melhores práticas para instalações industriais e ambientes de testes, o laboratório utilizará equipamentos modernos e soluções virtualizadas. Localizado na nova sede da companhia, no Rio de Janeiro, o espaço também certificará soluções e qualificará novos fornecedores.

“O TIM Lab vai dar mais agilidade e eficiência para a validação das soluções de Network, bem como de novos produtos e serviços. Além disso, possibilitará o desenvolvimento de novas tecnologias, como o 5G, assim como de soluções inovadoras de Internet das Coisas”, destaca Silmar Palmeira, diretor de Inovação e Tecnologia da TIM.

O ambiente do TIM Lab será blindado para testar equipamentos de radiofrequência (desde estações radiobase até devices), eliminando interferências internas e externas, possibilitando resultados mais precisos. Também contará com uma sala de demonstração, conectada ao laboratório, para apresentar serviços, produtos e resultados a colaboradores, parceiros e clientes.

“Queremos estimular um ambiente colaborativo que nos permita participar de iniciativas de Open Innovation e parcerias com a comunidade tecnológica. O TIM Lab facilitará ainda mais o trabalho em sinergia com outras áreas da companhia, fornecedores, universidades e institutos de pesquisa e desenvolvimento”, completa Palmeira.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.