TIM fecha parceria com ZTE Corporation para desenvolvimento de ultra banda larga no país

Author Photo
12:21 pm - 17 de julho de 2014
TIM fecha parceria com ZTE Corporation para desenvolvimento de ultra banda larga no país

A TIM e a ZTE Corporation, empresa chinesa de telecomunicações, fecham acordo de cooperação estratégica para o desenvolvimento da ultra banda larga fixa no país. A parceria será firmada nesta quinta-feira (17), durante cerimônia que faz parte da agenda bilateral entre Brasil e China no Palácio do Itamaraty, em Brasília, e contará com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e do presidente da República Popular da China, Xi Jinping.

Com o acordo de cooperação tecnológica, as duas empresas vão colaborar no desenvolvimento de tecnologias de novas acesso com foco na ultra Banda Larga. A parceria também prevê a construção de um centro de pesquisa e inovação, onde serão criadas e testadas soluções de rede de acesso para o setor. 
O presidente da TIM Brasil, Rodrigo Abreu, avalia que a parceria com a empresa chinesa como uma importante contribuição para a pesquisa e desenvolvimento da ultra banda larga fixa no país, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social. Em comunicado, o executivo evidenciou que “a rede de fibra óptica que suporta o Live TIM é o ambiente ideal para o desenvolvimento dessa tecnologia”. 
Já o presidente da ZTE do Brasil, Wang Zhuo, ressaltou a satisfação da empresa em estabelecer juntamente com a TIM um centro de pesquisa e inovação no Brasil, que irá proporcionar benefícios para toda a sociedade. “Acreditamos que, com a futura implantação dessas tecnologias de ponta no Brasil, impressionantes serviços de telecomunicações poderão ser oferecidos aos cidadãos brasileiros”, completou.  

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.