TIM expande serviços de segurança digital e backup com foco em PMEs

Author Photo
3:23 pm - 21 de julho de 2014
TIM expande serviços de segurança digital e backup com foco em PMEs

Depois de alcançar 2 milhões de usuários com serviço de segurança digital para consumidores, a TIM expande a oferta para o segmento de PME, mirando necessidade dos clientes corporativos. Para tanto, a empresa aposta na aderência e potencial de adesão de serviços de proteção de informações e aparelhos do segmento, aliado à oferta corporativa de internet, ressalta Fábio Cristilli, diretor de internet, dispositivos e VAS da TIM. 

O TIM Protect engloba diversos serviços de segurança e backup as mesmas funcionalidades já disponíveis para os clientes pessoa física da operadora. A oferta inclui o TIM Protect Backup, serviço que visa proteger conteúdos digitais de celulares, tablets e computadores através do armazenamento na nuvem, e o TIM Protect Segurança, ferramenta de proteção de conteúdos corporativos contra “malwares”, que também permite o bloqueio remoto de dispositivos em caso de roubo. 
Para desenvolver os serviços, a empresa contou com parceria feita com a FS VAS, que redistribui as licenças de uso da Funambol, utilizada no TIM Protect Backup, e da Kaspersky, no TIM Protect Segurança. Desse modo, a parceria com esses fornecedores para atingir será estratégica para alcançar obter o mesmo sucesso da oferta para pessoas físicas no suporte e segurança dos dados armazenados de pequeno e micro empresas, afirma a companhia. 
Segundo a TIM, um dos diferenciais está na oferta do TIM Protect Backup de 5 GB sem custo adicional, quando contratados com planos ou pacotes de internet a partir de 600MB. Além disso, a telco destaca a questão do atendimento e suporte ao cliente oferecidos, e possibilidade de concentrar na operadora os serviços de voz, internet, segurança e armazenamento digital.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.