Notícias

TikTok lança “For Business”, plataforma voltada para anunciantes

A nova plataforma da TikTok, TikTok For Business, servirá de base para as soluções de marketing da empresa e futuras marcas. A empresa que em janeiro já apresentava receita crescente a caminho de disparar mais de 300% até o quarto trimestre de 2020 organiza na nova plataforma seus produtos para os anunciantes.

A receita da empresa nos Estados Unidos deve atingir US$ 500 milhões este ano, previsão anterior ao lançamento da plataforma focada em marketing, sugerindo um crescimento ainda maior que o previsto.

De acordo com reportagem do TechCrunch, a plataforma incluirá acesso aos formatos de anúncio TikTok, incluindo seu produto de marca de topo, TopView, o anúncio da abertura do aplicativo.

Outros produtos sob esse guarda-chuva do TikTok For Business incluem aquisições de marca, vídeos no feed, desafios de hashtag e efeitos de marca.

As soluções For Business, segundo comunicado da empresa, foram projetadas para fornecer às marcas e profissionais de marketing as ferramentas para serem contadores de histórias criativos e se envolverem significativamente com a comunidade TikTok. Com o slogan “Don’t Make Ads, Make TikTok”, a marca apela para a criatividade e o engajamento da comunidade TikTok para fazer seu anúncio sobre a nova plataforma.

“Com o TikTok, os anunciantes têm a oportunidade de inverter o marketing tradicional e colocar sua marca na vanguarda da narrativa inovadora e do conteúdo criativo para se conectar à geração atual”, diz o comunicado da empresa, assinado por Katie Puris, Diretora Geral de Marketing de Negócios Globais da empresa.

Ofertas disponíveis

Os anúncios oferecidos incluem Brand Takeovers, vídeos ou imagens de três a cinco segundos; vídeos no feed, que podem ter até 60 segundos de duração e ser executados com o som ativado; desafios Hashtag, que leva as marcas a uma participação de maior engajamento com a comunidade, convidando os usuários do TikTok a criar conteúdo em torno de uma hashtag de sua escolha. Este último também inclui o Hashtag Plus, que adiciona um recurso de compras a essa experiência.

Já o Branded Effects permite que as marcas se insiram mais diretamente na experiência de criação de conteúdo. Os efeitos permitem que uma marca ou produto seja adicionado a um vídeo em um formato 2D, 3D ou agora AR no primeiro plano ou no plano de fundo do vídeo, diz o site. Eles também podem ser combinados com os Hashtag Challenges para aumentar o engajamento com a marca.

O novo efeito AR, “Brand Scan”, está sendo adicionado juntamente com o lançamento formal do TikTok For Business. Digiday já havia escolhido os planos de anúncios de AR da TikTok, observando como eles apresentariam um desafio direto aos formatos Sponsered Lens e Word Lenses AR do Snapchat.

Com exceção do efeito AR, a nova plataforma reúne e organiza os anúncios já existentes. Além disso, a plataforma também está lançando um novo centro de e-learning que ajudará os profissionais de marketing a aprender sobre o TikTok e suas ofertas de anúncios.

A TikTok não divulga publicamente o preço de suas ferramentas e soluções de anúncios, mas diz que o preço é baseado no que a marca deseja alcançar e no escopo de sua campanha, segundo o TechCrunch. Seu próprio site detalha alguns de seus requisitos de orçamento, como um mínimo de US$ 50 no orçamento diário da campanha e no orçamento total, por exemplo.

O TikTok também observou que está testando uma nova plataforma, chamada Creator Marketplace, em regiões selecionadas. Essa plataforma, lançada no ano passado, permite que as marcas descubram e se associem aos criadores de conteúdo TikTok em campanhas de marca paga, diz a reportagem, semelhante ao BrandConnect (antigo FabeBit) do YouTube.

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

21 horas ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

22 horas ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

22 horas ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

23 horas ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

23 horas ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

1 dia ago