TikTok lança “For Business”, plataforma voltada para anunciantes

Local funcionará como central para acomodar todas as soluções de marketing do aplicativo de vídeos

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11:00 am - 30 de junho de 2020

A nova plataforma da TikTok, TikTok For Business, servirá de base para as soluções de marketing da empresa e futuras marcas. A empresa que em janeiro já apresentava receita crescente a caminho de disparar mais de 300% até o quarto trimestre de 2020 organiza na nova plataforma seus produtos para os anunciantes.

A receita da empresa nos Estados Unidos deve atingir US$ 500 milhões este ano, previsão anterior ao lançamento da plataforma focada em marketing, sugerindo um crescimento ainda maior que o previsto.

De acordo com reportagem do TechCrunch, a plataforma incluirá acesso aos formatos de anúncio TikTok, incluindo seu produto de marca de topo, TopView, o anúncio da abertura do aplicativo.

Outros produtos sob esse guarda-chuva do TikTok For Business incluem aquisições de marca, vídeos no feed, desafios de hashtag e efeitos de marca.

As soluções For Business, segundo comunicado da empresa, foram projetadas para fornecer às marcas e profissionais de marketing as ferramentas para serem contadores de histórias criativos e se envolverem significativamente com a comunidade TikTok. Com o slogan “Don’t Make Ads, Make TikTok”, a marca apela para a criatividade e o engajamento da comunidade TikTok para fazer seu anúncio sobre a nova plataforma.

“Com o TikTok, os anunciantes têm a oportunidade de inverter o marketing tradicional e colocar sua marca na vanguarda da narrativa inovadora e do conteúdo criativo para se conectar à geração atual”, diz o comunicado da empresa, assinado por Katie Puris, Diretora Geral de Marketing de Negócios Globais da empresa.

Ofertas disponíveis

Os anúncios oferecidos incluem Brand Takeovers, vídeos ou imagens de três a cinco segundos; vídeos no feed, que podem ter até 60 segundos de duração e ser executados com o som ativado; desafios Hashtag, que leva as marcas a uma participação de maior engajamento com a comunidade, convidando os usuários do TikTok a criar conteúdo em torno de uma hashtag de sua escolha. Este último também inclui o Hashtag Plus, que adiciona um recurso de compras a essa experiência.

Já o Branded Effects permite que as marcas se insiram mais diretamente na experiência de criação de conteúdo. Os efeitos permitem que uma marca ou produto seja adicionado a um vídeo em um formato 2D, 3D ou agora AR no primeiro plano ou no plano de fundo do vídeo, diz o site. Eles também podem ser combinados com os Hashtag Challenges para aumentar o engajamento com a marca.

O novo efeito AR, “Brand Scan”, está sendo adicionado juntamente com o lançamento formal do TikTok For Business. Digiday já havia escolhido os planos de anúncios de AR da TikTok, observando como eles apresentariam um desafio direto aos formatos Sponsered Lens e Word Lenses AR do Snapchat.

Com exceção do efeito AR, a nova plataforma reúne e organiza os anúncios já existentes. Além disso, a plataforma também está lançando um novo centro de e-learning que ajudará os profissionais de marketing a aprender sobre o TikTok e suas ofertas de anúncios.

A TikTok não divulga publicamente o preço de suas ferramentas e soluções de anúncios, mas diz que o preço é baseado no que a marca deseja alcançar e no escopo de sua campanha, segundo o TechCrunch. Seu próprio site detalha alguns de seus requisitos de orçamento, como um mínimo de US$ 50 no orçamento diário da campanha e no orçamento total, por exemplo.

O TikTok também observou que está testando uma nova plataforma, chamada Creator Marketplace, em regiões selecionadas. Essa plataforma, lançada no ano passado, permite que as marcas descubram e se associem aos criadores de conteúdo TikTok em campanhas de marca paga, diz a reportagem, semelhante ao BrandConnect (antigo FabeBit) do YouTube.

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