Notícias

Ticket aposta em solução de Inteligência Artificial e gera economia de R$ 410 milhões entre clientes

A Ticket, marca de benefícios da Edenred Brasil, gerou economia acumulada de R$ 410 milhões até abril de 2021 para clientes do Ticket Transporte, produto de gestão de vale-transporte que facilita o processo de compra e distribuição do benefício aos funcionários de empresas.

O montante é referente à assessoria no controle de saldo excedente oferecida pela solução Crédito Inteligente. Lançada em 2015, registrou índice de economia que cresce cerca de 22% ao ano e que, apenas nos quatro primeiros meses de 2021, cresceu 42% em relação ao mesmo período de 2020.

Isso aconteceu por meio do desenvolvimento interno de uma solução de inteligência artificial para a plataforma Crédito Inteligente, que permitiu a integração de diferentes operadoras e expansão para todo o território nacional.

“O Ticket Transporte já estava disponível para todo o Brasil, mas como há diferentes sistemas de vale-transporte e operadoras espalhados por todos os estados, o Crédito Inteligente contemplava apenas algumas regiões. Agora, a nova tecnologia considera todo o País e pode atender empresas que têm capilaridade nacional, contemplando todos os funcionários, sem exceções”, comentou Felipe Gomes, diretor-geral da Ticket.

O Crédito Inteligente otimiza os pedidos de recargas das empresas contratantes, por meio do controle do saldo excedente no Ticket Transporte. É realizada a compra mensal apenas dos valores necessários para que seus funcionários utilizem o benefício naquele mês, evitando que os cartões acumulem créditos. Desta forma, é possível obter uma economia média em torno de 35%.

“Com a ampliação, conseguiremos atender mais clientes e potencializar a gestão de recursos daqueles que têm operações em diversas localidades, trazendo economia de custos de forma equilibrada”, completou Gomes.

Recent Posts

Coalizão Symbiosis: Big techs unem forças para impulsionar mercado de remoção de carbono

Em uma iniciativa inovadora para a ação climática, as gigantes da tecnologia Google, Meta, Microsoft…

7 horas ago

Pagamentos via Pix no exterior: Rendix tem o objetivo de expandir globalmente

A plataforma Rendix, que permite pagamentos via Pix em transações internacionais, está ganhando terreno na…

7 horas ago

DeepL anuncia aporte de US$ 300 mi para crescer internacionalmente

A DeepL, empresa alemã especialista em linguagem natural para IA, anunciou essa semana um investimento…

9 horas ago

Tecnologia de ponta falha na proteção contra roubos de carros Tesla

A segurança dos veículos Tesla, que adotaram recentemente a tecnologia de rádio de banda ultralarga,…

11 horas ago

CSPs estão otimistas sobre uso de IA em telecomunicações

Os provedores de serviços de comunicações (CSPs) estão otimistas com relação à inteligência artificial. Mais…

12 horas ago

Scarlett Johansson vs. OpenAI: A luta contra as réplicas digitais

A recente controvérsia envolvendo Scarlett Johansson e a OpenAI levantou uma questão importante sobre o…

13 horas ago