Ticket aposta em solução de Inteligência Artificial e gera economia de R$ 410 milhões entre clientes
Economia acumulada foi gerada entre clientes do Ticket Transporte através de solução Crédito inteligente desenvolvida internamente
A Ticket, marca de benefícios da Edenred Brasil, gerou economia acumulada de R$ 410 milhões até abril de 2021 para clientes do Ticket Transporte, produto de gestão de vale-transporte que facilita o processo de compra e distribuição do benefício aos funcionários de empresas.
O montante é referente à assessoria no controle de saldo excedente oferecida pela solução Crédito Inteligente. Lançada em 2015, registrou índice de economia que cresce cerca de 22% ao ano e que, apenas nos quatro primeiros meses de 2021, cresceu 42% em relação ao mesmo período de 2020.
Isso aconteceu por meio do desenvolvimento interno de uma solução de inteligência artificial para a plataforma Crédito Inteligente, que permitiu a integração de diferentes operadoras e expansão para todo o território nacional.
“O Ticket Transporte já estava disponível para todo o Brasil, mas como há diferentes sistemas de vale-transporte e operadoras espalhados por todos os estados, o Crédito Inteligente contemplava apenas algumas regiões. Agora, a nova tecnologia considera todo o País e pode atender empresas que têm capilaridade nacional, contemplando todos os funcionários, sem exceções”, comentou Felipe Gomes, diretor-geral da Ticket.
O Crédito Inteligente otimiza os pedidos de recargas das empresas contratantes, por meio do controle do saldo excedente no Ticket Transporte. É realizada a compra mensal apenas dos valores necessários para que seus funcionários utilizem o benefício naquele mês, evitando que os cartões acumulem créditos. Desta forma, é possível obter uma economia média em torno de 35%.
“Com a ampliação, conseguiremos atender mais clientes e potencializar a gestão de recursos daqueles que têm operações em diversas localidades, trazendo economia de custos de forma equilibrada”, completou Gomes.