Citrix conta por que a TI permitiu que mais empresas adotassem home office

Author Photo
7:02 pm - 07 de novembro de 2017
Luis Banhara, da Citrix, fala no IT Forum Expo 2017

Para que as empresas possam oferecer boas estruturas para home office de seus funcionários, boa tecnologia de TI é fundamental. Foi o que o presidente da Citrix no Brasil, Luis Banhara, demonstrou em apresentação no palco High Touch, High End, durante o IT Forum Expo 2017.

“Na prática, o que temos hoje em dia é uma grande dispersão nas corporações. Todo mundo está um pouco remoto. Falamos home office para representar qualquer momento em que não estamos no headquarter, qualquer lugar onde podemos trabalhar, e não necessariamente em casa”, definiu o executivo.

A Citrix surgiu oferecendo acesso remoto seguro às companhias, mas o portfólio se expandiu. “Viemos avançando desse acesso seguro até a virtualização, e já estamos no mundo da mobilidade corporativa. É isso que nós viabilizamos e esse é um tema bastante amplo. O fato é que acreditamos que se juntarmos pessoas, organizações e coisas de forma simples, tornamos o extraordinário possível.”

Por que as pessoas buscam um local flexível

Banhara elencou algumas razões pelas quais os trabalhadores procuram uma nova empresa, e 39% dos pesquisados declaram acreditar atraente a chance de trabalhar por outros objetivos e não ter de cumprir um horário. Já 37% citaram como atraente a possibilidade de trabalhar de maneira remota, em qualquer lugar; e 45% das pessoas acreditam que seriam mais produtivos se pudessem trabalhar remotamente.

“É a TI que vai habilitar esse ambiente. A experiência que nós temos, com 27 anos de mercado, é que surgem os dispositivos para possibilitar o home office, mas até agora o setor de recursos humanos não sabia como operar. O cenário agora está diferente, e existe segurança jurídica. As pessoas mudaram e o mercado mudou.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.