Thyssenkrupp utiliza realidade virtual para manutenção de elevadores

Author Photo
3:03 pm - 30 de setembro de 2016
Thyssenkrupp utiliza realidade virtual para manutenção de elevadores

A Thyssenkrupp passará a utilizar a tecnologia HoloLens, dispositivo de realidade virtual da Microsoft, para operações de manutenção de elevadores em todo o mundo. Com a ferramenta, a companhia espera potencializar o trabalho de mais de 24 mil técnicos, que poderão fazer atendimentos de forma mais segura e eficiente.

Utilizando o HoloLens, os técnicos de serviços serão capazes de visualizar e identificar problemas com elevadores antes de um trabalho, e poderão ter acesso remoto e informação especializada quando estiverem no local. O resultado disso, de acordo com a empresa, é uma importante economia em tempo e estresse. Testes de campo iniciais já mostraram que uma intervenção de manutenção de serviço pode ser feita até quatro vezes mais rápido.

Andreas Schierenbeck, CEO da Thyssenkrupp, afirmou que o principal objetivo é aumentar a eficiência e o tempo de funcionamento dos elevadores para garantir que o equipamento esteja sempre funcionando da melhor forma, fornecendo aos passageiros uma experiência de viagem mais segura e confortável possível.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.