Thoughtworks anuncia aquisição da brasileira Handmade Design

Negócio, se aprovado, deve ser concluído no terceiro trimestre do ano fiscal de 2022

Author Photo
4:23 pm - 30 de junho de 2022
Imagem: Shutterstock

A consultoria global de tecnologia Thoughtworks anunciou a intenção de adquirir a empresa com sede no Brasil Handmade Design. Fundada em 2015, a empresa brasileira conta com aproximadamente 50 profissionais com experiência em pesquisa e design.

“Na Thoughtworks, acreditamos que um bom design pode levar a melhores decisões de negócios, seja em uma empresa de bens de consumo, produtos digitais, serviços ou alguma combinação destes”, afirmou Guo Xiao, presidente e CEO da Thoughtworks.

Com a aquisição, a Handmade Design vai reforçar a equipe de Customer Experience, Product and Design (CXPD) da Thoughtworks Brasil. Luis Felipe Fernandes, CEO e cofundador, responderá à Marta Saft, diretora-presidente da Thoughtworks Brasil.

Leia também: Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade

“A Handmade Design é reconhecida por seu compromisso com a colaboração, com o aprendizado e com a troca de conhecimento, além de desenvolver e idealizar em conjunto com clientes. Estou muito feliz em receber a equipe altamente qualificada de designers da Handmade Design na Thoughtworks. Sua habilidade em cocriar valor para os negócios habilitará ainda mais nossa equipe no Brasil a construir melhores conexões entre as marcas e as pessoas de nossas clientes, impulsionadas pelo design”, acrescentou Xiao.

Segundo a Thoughtworks, a Handmade Design já entregou mais de 100 soluções para empresas como Petlove, iFood, Santander e Itaú.

“Estamos entusiasmados por fazer parte da Thoughtworks e da service line de CXPD no Brasil”, disse Luis Felipe Fernandes, CEO e cofundador da Handmade Design. “A equipe da Thoughtworks compartilha nossa paixão por colocar clientes no centro, entendendo seu comportamento, seus valores e construindo processos de forma colaborativa para inovar os negócios digitais por meio do design estratégico.”

A aquisição deve ser concluída no terceiro trimestre do ano fiscal de 2022 da Thoughtworks, sujeita às condições habituais de fechamento. Os detalhes financeiros não estão sendo divulgados.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.